Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Agosto > Oportunidade: Ciclo de minicursos sobre propriedade intelectual começa nesta sexta (4)

publicado: 31/08/2020 15h30, última modificação: 02/09/2020 10h53
Eventos são fruto de parceria entre Nittec e Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Público-alvo inclui servidores e alunos.

Alunos, servidores e membros da comunidade externa interessados em aprender sobre patentes e propriedade intelectual terão uma oportunidade a partir da próxima sexta-feira (4). Nesta data, começa o Ciclo de Minicursos em Propriedade Intelectual, promovido pelo IF Sudeste MG, em parceria com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

A iniciativa, que partiu do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia do IF (Nittec), além de ser voltada a toda a comunidade acadêmica, prevê emissão de certificados. Contudo, não é necessário se inscrever com antecedência, pois a lista de participantes será lançada e construída ao longo do evento.

A transmissão será feita pelo canal do IF Sudeste MG no Youtube, sempre de 14h às 16h, nas datas programadas. Confira abaixo quais são elas e o que será tratado.

04/09 – Busca e Redação de Patentes (parte 1)
09/09 – Busca e Redação de Patentes (parte 2)

02/10 – Registro de Programa de Computador
09/10 – Patentes implementadas por Programa de Computador

06/11 – Marcas
13/11 – Protocolo e Madri/ Registro Internacional de Marcas

04/12 – Desenho industrial
11/12 – Indicação Geográfica

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail nittec.reitoria@ifsudestemg.edu.br ou pelo telefone (32) 98469-7149

#pratodosverem: a imagem apresenta a programação descrita na matéria. Na parte superior, estão dispostas, lado a lado, as logomarcas do IF Sudeste MG, Nittec e INPI. Na parte inferior, há um código QR e informações de contato, também descritas na matéria.