Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Julho > C4 dá início a levantamento de capacitações para retomada presencial no âmbito administrativo

Servidores de áreas-meio devem apresentar demandas às chefias de suas áreas. Objetivo é a adequação do trabalho presencial durante pandemia.
publicado: 24/07/2020 11h11, última modificação: 24/07/2020 12h12
#pratodosverem: a ilustração colorida mostra várias pessoas sem rosto definido posicionadas em meio a pilhas de livros e um livro aberto. Duas delas interagem com as páginas em exibição, enquanto outras estão sobre as pilhas de livros usando notebooks. Fonte: br.freepik.com (katemangostar)

Quais treinamentos ou capacitações você e sua equipe precisariam para retornar ao trabalho de forma presencial no IF Sudeste MG, durante a pandemia? As demandas surgidas a partir deste questionamento estão sendo foco de um levantamento realizado pelo Comissão 4 do Projeto Reencontro (Organização de Treinamentos e Capacitações), grupo que tem como competência discutir, definir e implantar modelos de fluxos de atendimentos e serviços institucionais e outros procedimentos conforme demanda e necessidades das atividades administrativas e finalísticas.

As indicações de cursos e treinamentos serão apresentadas por meio de formulário elaborado e disponibilizado pela C4. Os responsáveis pelo preenchimento são as comissões do Projeto Reencontro e diretores-gerais dos campi. A partir do recebimento da demanda, a comissão C4 entrará em contato com os demandantes, a fim de obter mais informações sobre as necessidades apresentadas e, então, iniciará o planejamento e organização da capacitação ou treinamento específico para atendimento à solicitação. Segundo a presidente da C4, Kelly Maia, no atual momento, não há prazo definido para as respostas, considerando que as demais comissões estão com seus trabalhos também em execução.

Kelly relata que a proposta surgiu da necessidade da comissão C4 em obter um levantamento de demanda das necessidades de capacitação e treinamentos para adequação do trabalho presencial no que se refere ao cenário de pandemia de COVID-19 dos servidores dos campi que atuam nas áreas-meio do IF Sudeste MG. Para ela, a atuação da C4 é de muita importância para o Projeto Reencontro, dado o suporte que ele é capaz de oferecer à execução dos objetivos das áreas finalísticas, sem abrir mão de qualidade e segurança do trabalho no âmbito institucional.

Confira abaixo os assuntos sob responsabilidade de cada comissão. Os servidores que compõem cada uma delas estão listados em ifsudestemg.edu.br/projetoreencontro/comissoes.

Comissão 1 – Adequações no ambiente dos campi e Reitoria
Comissão 2 – Definição de novas rotinas nos campi e Reitoria
Comissão 3 – Cuidados com os servidores
Comissão 4 – Organização de treinamentos e capacitações