Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Maio > Professores têm até a próxima sexta-feira (29) para pedirem credenciamento ao ProfEPT
conteúdo

Geral

Professores têm até a próxima sexta-feira (29) para pedirem credenciamento ao ProfEPT

Seleção nacional prevê duas vagas para o IF Sudeste MG. Documentação deve ser enviada por e-mail pelo interessado.
publicado: 22/05/2020 12h22, última modificação: 22/05/2020 12h22

O Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) receberá até a próxima sexta-feira (29) inscrições de docentes interessados em se credenciarem permanentemente ao programa. São 55 vagas distribuídas em 23 instituições, sendo duas no IF Sudeste MG. O período de inscrições foi aberto na data de lançamento do edital, em 30 de abril.

Para se candidatar, o professor interessado deve enviar documentação por e-mail à coordenação do curso na instituição pretendida (confira endereço e outras informações no edital). Os critérios de seleção incluem produção acadêmica e produção técnica na área de Ensino.

O objetivo do ProfEPT é completar o quadro de até 12 vagas de professores por instituição associada. Segundo os coordenadores do ProfEPT no IF Sudeste MG, o Programa tem buscado cumprir a meta de propiciar formação de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica por todas as regiões e estados brasileiros. E, para isso, completar o quadro de vagas de docentes permite a ampliação de vagas de orientação no próximo Exame Nacional de Acesso previsto para 2020.

Edital de credenciamento de docentes permanentes - ProfEPT (retificado em 4/5/2020)

 

Com informações de: profept.ifes.edu.br