Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Outubro > C5 do Projeto Reencontro lança mais uma ação de cuidado com o estudante

C5 do Projeto Reencontro lança mais uma ação de cuidado com o estudante

A atividade prevê postagens semanais no SIGAA e nas redes sociais de conteúdo nas áreas de saúde e psicologia.
publicado: 14/10/2020 16h35, última modificação: 14/10/2020 16h35
#Pratodosverem: No topo, à esquerda, há um escudo verde com o nome C5 no meio. A seu lado está escrito "Cuidado com os Estudantes" e tem umas imagens de coronavírus. Abaixo novamente aparece a sigla da comissão. À direita, está a logo do IF e o desenho de um menino em frente a um computador. Em cima da mesa, tem um papel e um lápis. Saindo da tela do computador, há desenhos de lápis, lâmpada, coração, anotação num papel, câmera e mão indicando positivo.

A Comissão de Cuidados com os Estudantes (C5) do Projeto Reencontro lançou uma ação com a finalidade de aproximação com o aluno. A atividade, em parceria com a Comissão de Comunicação (C10) prevê postagens semanais no SIGAA e nas redes sociais de conteúdo nas áreas de saúde e psicologia. “Utilizaremos este espaço para, brevemente, trazer algumas dicas importantes que podem auxiliar o aluno a viver com saúde esse momento desafiador do Ensino Remoto Emergencial, que se estabeleceu em consequência da Pandemia pela Covid-19.”, destacaram os membros da C5.

O Fórum de Psicólogos da Comissão 5 do Projeto Reencontro também faz parte do projeto e realizou a primeira postagem nesta semana . “Os profissionais falaram sobre resiliência, qualidade que todas as pessoas podem cultivar e que é especialmente importante em momentos de adaptação a mudanças, como o que vivemos atualmente. Desejamos uma ótima reflexão e uma excelente semana.”, destacaram os participantes do Fórum.

A Comissão C5 finalizou deixando o seu contato. “Desejamos que você obtenha sucesso nesta nova etapa e colocamo-nos à disposição para auxiliá-lo(a) na resolução das dificuldades encontradas. Entre em contato conosco através do link “Fale com a Comissão C5” da página do Projeto Reencontro”.