Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Outubro > Participe da construção da Estratégia Nacional de Inovação
conteúdo

Geral

Participe da construção da Estratégia Nacional de Inovação

Consulta pública foi aberta nesta segunda-feira (19) e segue até 9/11. População pode indicar os temas a serem priorizados no contexto da política de inovação.
publicado: 26/10/2020 16h11, última modificação: 26/10/2020 16h12

Foi aberta nesta segunda-feira (19), a consulta pública à Estratégia Nacional de Inovação. A Estratégia faz parte da Política Nacional de Inovação (PNI) e conterá as iniciativas, que serão os instrumentos para que seja possível alcançar os objetivos da Política. Até o dia 09 de novembro, pessoas físicas ou jurídicas podem participar com contribuições à minuta da Estratégia.

Com a consulta pública, o objetivo é disponibilizar um canal de interação entre a sociedade e o Governo Federal para permitir a participação popular na gestão pública, especialmente para indicar os temas a serem priorizados no contexto da política de inovação. Depois que for concluída, a Estratégia Nacional de Inovação servirá de base para a elaboração dos Planos de Inovação. 

A estratégia é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e conta com a participação do Ministério da Educação (MEC), que organizou e realizou um ciclo de oficinas sobre o tema "desenvolvimento dos sistemas educacionais". Estes eventos discutiram a ampliação da qualificação profissional de recursos humanos (eixo formação tecnológica) para potencialização da inovação no cenário brasileiro.

Fonte: estrategianacionaldeinovacao.mcti.gov.br