Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2021 > fevereiro > Vagas para pessoas com deficiência: IF Sudeste MG implementa ação afirmativa própria no Processo Seletivo 2021.1
conteúdo

Geral

Vagas para pessoas com deficiência: IF Sudeste MG implementa ação afirmativa própria no Processo Seletivo 2021.1

Medida acompanha reabertura de inscrições para a seleção em andamento. Saiba mais...
publicado: 26/02/2021 10h36, última modificação: 26/02/2021 10h38

Com a reabertura das inscrições para o Processo Seletivo 2021.1, que agora vão até 7 de março, o IF Sudeste MG coloca em prática uma ação afirmativa própria, no intuito de garantir vagas a pessoas com deficiência.

Assim, cada um dos cursos (técnico, de graduação, pós-técnico ou Proeja) conta com, no mínimo, uma vaga destinada a candidatos enquadrados no referido segmento. No caso da pós-graduação, a reserva de vagas já existia a partir de ação afirmativa específica da modalidade, portanto, a distribuição não foi alterada. O número total de vagas do Processo Seletivo também não sofre alteração.

A ação afirmativa foi apresentada e aprovada durante reunião do Colégio de Dirigentes, em 11 de fevereiro de 2021. Segundo a diretora de Processos Seletivos do IF Sudeste MG, Eliane Loschi, a medida busca atender a demanda existente para inclusão, pautando-se na missão institucional e representa o compromisso do IF Sudeste MG com a inclusão de pessoas pertencentes a grupos historicamente discriminados, buscando a redução da desigualdade de oportunidades.

Acesse os editais em: www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo