Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 06 > Últimos dias para se inscrever no VI Simepe

Últimos dias para se inscrever no VI Simepe

No próximo domingo, dia 03 de julho, se encerram as inscrições para o VI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIMEPE) do IF Sudeste MG.

No próximo domingo, dia 03 de julho, se encerram as inscrições para o VI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIMEPE) do IF Sudeste MG. O maior evento acadêmico multicampi do IF Sudeste MG, após uma pausa de dois anos, volta em um formato virtual.

O tema desta edição será “Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão: oportunidades e desafios para a materialização da excelência na educação profissional, científica a tecnológica.” O SIMEPE tem como objetivo reunir trabalhos acadêmicos/científicos realizados no âmbito institucional, reforçando a integração das três dimensões inerentes ao trabalho acadêmico e científico. Busca-se, assim, promover, divulgar e valorizar o conhecimento produzido em cada uma das 11 unidades que compõem o IF Sudeste MG.

O encontro ocorrerá entre os dias de 5 e 7 de julho, incluindo em sua programação: palestras, oficinas e minicursos, mesas redondas e apresentações de trabalhos (veja a programação completa). As apresentações de trabalhos da comunidade acadêmica ocorrerão de forma síncrona e assíncrona. Já está disponível o cronograma das apresentações síncronas, que ocorrerão entre os dias 5 e 6 de julho. As apresentações foram agrupadas no cronograma de acordo com a área de conhecimento: no primeiro dia, haverá trabalhos em Educação e Ensino, Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Engenharias e Ciências Exatas e da Terra (incluindo Informática). Linguística, Letras e Artes também fazem parte da programação do dia 5. Já no segundo dia, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e Ciências Sociais Aplicadas estarão em destaque.

Cada uma das apresentações será avaliada por comissões  específicas e irá concorrer aos troféus de 1o, 2o e 3o lugar, além de Menção Honrosa. As exposições dos trabalhos acadêmicos de ensino, pesquisa e extensão produzidos pelos estudantes e servidores serão mais uma oportunidade de troca de experiências exitosas dentro do IF Sudeste MG.

O Simepe é gratuito e voltado às comunidades acadêmica, administrativa e externa do IF Sudeste MG, mas principalmente a alunos envolvidos em trabalhos acadêmico-científicos. Toda a comunidade do IF Sudeste MG pode participar do evento assistindo às transmissões pelo canaloficial do IF Sudeste MG no Youtube. Mas, para receber o certificado de participação é necessário fazer inscrição no evento e assinar a lista de presença durante a atividade.

As inscrições para o VI SIMEPE são gratuitas e podem ser feitas pela plataforma Cevibra. A organização acontece de forma colaborativa entre a Reitoria e os campi, coordenados por uma comissão central especialmente designada, além de comissões científica, de comunicação e de planejamento.

Faça sua inscrição! https://www.cevibra.com.br/evento/simepe
Veja a programação completa: https://www.cevibra.com.br/evento/simepe