Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 07 > Começa etapa local dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs)
conteúdo

Geral

Começa etapa local dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs)

Futsal feminino, voleibol feminino e xadrez foram as primeiras modalidades disputadas. Evento segue nos dias 15, 18 e 20 de julho.

A Etapa Local dos Jogos dos Institutos Federais - JIF 2022 começou na última quarta, 13 de julho, com solenidade de abertura realizada no Campus Rio Pomba, que sediará os jogos neste ano, juntamente com o Campus Barbacena. Abrindo as festividades, o grupo Maracatu Baque do Vale do Pomba fez uma apresentação para o público presente na quadra de esportes do Campus pombense.

Durante o evento, que contou com a participação de gestores, servidores, estudantes e público externo, foram apresentadas as delegações de estudantes-atletas de cursos técnicos e de graduação dos campi Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei. 

Autoridades destacaram a importância do esporte na formação dos jovens e ressaltaram a necessidade de convívio entre os estudantes e a integração dos campi em atividades desportivas.

Durante todo o dia, foram realizados jogos nas seguintes modalidades: futsal feminino, voleibol feminino e xadrez. Ao todo, são oito modalidades disputadas, em jogos que acontecem também nos dias 15 e 20, em Rio Pomba, e no dia 18, no campus Barbacena.

Na modalidade xadrez, os vencedores da primeira etapa nas categorias masculino e feminino, premiados até a quarta colocação, seguirão para a próxima etapa.

Confira os resultados dos primeiros jogos:

Futsal Feminino 

Rio Pomba 13 x 0 São João del-Rei

Barbacena 3 x 1 São João del-Rei

Rio Pomba 12 x 0 Barbacena

1º Lugar - Rio Pomba

2º Lugar - Barbacena

3º Lugar - São João del-Rei

Voleibol Feminino

Juiz de Fora 2 x 0 São João del-Rei

Muriaé 2 x 0 Barbacena

Barbacena 2 x 0 São João del-Rei

Juiz de Fora 2 x 0 Muriaé

1º Lugar - Juiz de Fora  

2º Lugar - Muriaé 

3º Lugar - Barbacena 

4º Lugar - São João del-Rei

Xadrez Masculino

1º - Igor Rezende - Juiz de Fora

2º - Marco Antonio Amorim - Santos Dumont

3º- Miguel Agostini - São João del-Rei

4º - Victor Ferrarez - Muriaé

Xadrez Feminino

1º - Paola Silva - Barbacena

2º - Maria Rita Pádua - Santos Dumont

3º- Polyana Souza - Juiz de Fora

4º - Maria Clara Lopes - Muriaé