Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 11 > Copa do Mundo: portaria dispõe sobre expediente em dias de jogos da seleção brasileira
conteúdo

Geral

Copa do Mundo: portaria dispõe sobre expediente em dias de jogos da seleção brasileira

Expediente administrativo segue orientações do Ministério da Economia. Horários de aula variam entre os 10 campi do IF Sudeste MG.

Em atenção à Portaria 9.763 de 9 de novembro de 2022, o IF Sudeste MG define seus horários de expediente acadêmico e administrativo nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2022. De acordo com o documento, em caráter excepcional, é facultado aos agentes públicos alterar seus respectivos horários de expedientes da seguinte forma:

I - nos dias em que os jogos se realizarem às 12h não haverá expediente;

II - nos dias em que os jogos se realizarem às 13h, o expediente se encerrará às 11h, horário de Brasília; e

III - nos dias em que os jogos se realizarem às 16h, o expediente se encerrará às 14h, horário de Brasília.

Contudo, as horas não trabalhadas deverão ser compensadas. Para os servidores que optarem por exercer suas atividades no horário de expediente ordinário durante os jogos da seleção, as unidades acadêmicas e administrativas poderão permanecer em funcionamento, desde que previamente pactuado. 

Horários de Aulas

A Portaria 9.763 dispõe que todas as atividades letivas suspensas nos horários compreendidos acima serão reprogramadas, para que não haja prejuízo ao calendário acadêmico. Nos campi do IF Sudeste MG, as mudanças na rotina variam, havendo unidades onde as aulas serão ministradas apenas no turno da tarde e outros em que o dia letivo está totalmente suspenso.

Confira o que cada campus já definiu em relação ao próprio funcionamento: