Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Fevereiro > Alunos franceses realizam Serviço Cívico no IF Sudeste MG

Alunos franceses realizam Serviço Cívico no IF Sudeste MG

A aluna e o aluno são do Liceu Agrícola de L’Oise, parceiro do IF Sudeste MG, e estão no Instituto em Serviço Cívico até abril deste ano.
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: Wendy posa sentada e sorridente em terreno com plantas.

#Pratodosverem: Wendy posa sentada e sorridente em terreno com plantas.

Dois alunos franceses, Wendy DeSaintpol e Timothée Richez, ambos do Liceu Agrícola de L’Oise, parceiro do IF Sudeste MG, estão no Instituto em Serviço Cívico até abril de 2020. Os estudantes sob supervisão do Professor Eli Lino de Jesus (Orientador no Brasil) e da Professora Eliane Martins (Membro do Comitê de Internacionalização do campus Rio Pomba).

O Serviço Cívico é um programa patrocinado pelo Ministério da Agricultura da França e visa a possibilitar que os alunos participantes interajam com professores em sala de aula, realizando trabalhos de campo em fazendas e associações locais na área de agroecologia, sob orientação e acompanhamento do professor orientador do Lycée Agricole de L'Oise". Além disso, o programa pretende que os alunos desenvolvam atividades que reflitam a cultura francesa como, por exemplo, oficinas de culinária, dança, filmes, música, entre outros;

Na primeira etapa do programa, os estudantes foram a campo para acompanhar os trabalhos dos professores e dos alunos do núcleo de Agroecologia do Campus Rio Pomba. Além disso, realizaram palestras sobre a cultura francesa.

Na segunda parte da iniciativa, Timothée ofertará um curso de francês de curta duração paralelamente ao trabalho com as artes cinematográficas. Já Wendy, tem realizado entrevistas para definir uma proposta de projeto paisagístico para o Campus Rio Pomba.