Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Junho > Aplicação de questionários sobre Política de Inclusão no IF é prorrogada

Aplicação de questionários sobre Política de Inclusão no IF é prorrogada

Questionários pretendem avaliar a efetividade da implementação da Política Institucional de Inclusão do IF Sudeste MG e serão aplicados até dia 12.

A Coordenação e os Núcleos de Ações Inclusivas – CAI e NAIs – prorrogaram até dia 12 de junho a aplicação dos questionários para avaliar a efetividade da implementação da Política Institucional de Inclusão do IF Sudeste MG , vigente desde agosto de 2017.

Os questionários foram novamente enviados por e-mail para gestores, professores e alunos atendidos com o objetivo de que estes múltiplos olhares possam contribuir com o panorama da política de inclusão, primando pela qualidade da educação oferecida a todos os alunos, considerando suas necessidades e valorizando a diversidade.

Atualmente, o IF Sudeste MG possui 24 servidores representantes das ações inclusivas, entre efetivos e contratados, que atuam em conjunto com professores, equipes pedagógicas e gestores, prestando atendimento aos estudantes nos cursos técnicos e de graduação.

Em 2019, foram acompanhados 92 estudantes e mais da metade deles são Público-Alvo da Educação Especial (PAEE). Em 2020, este número será ainda maior, tornando imprescindível o processo de avaliação da política, visando sempre aprimorá-lo.