Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2019 > 06 > Aprovada 1ª etapa da construção da minuta da política de inovação
conteúdo

Geral

Aprovada 1ª etapa da construção da minuta da política de inovação

Grupo de trabalho finaliza primeira etapa da construção da minuta da política de inovação do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais

A minuta da política de inovação foi aprovada hoje, 28 de junho, pelo Grupo de trabalho responsável.  Agora o documento será apreciado pelo Comitê de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, e, posteriormente, será disponibilizado à comunidade para contribuições. Por fim, seguirá para apreciação pelos órgãos colegiados e avaliação jurídica.

O Grupo de trabalho foi criado por meio da Portaria-R nº 587/2019, de 29 de maio de 2019, com o objetivo de elaborar a política de inovação do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais . O Grupo é composto por servidores e discentes do IF Sudeste MG e conta com a participação de todos os campi.

art. 15-A da lei nº 13.243/2016, que foi regulamentada pelo Decreto nº 9.283/2016, determina que “a ICT de direito público deverá instituir sua política de inovação, dispondo sobre a organização e a gestão dos processos que orientam a transferência de tecnologia e a geração de inovação no ambiente produtivo, em consonância com as prioridades da política nacional de ciência, tecnologia e inovação e com a política industrial e tecnológica nacional”.