Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Novembro > C3 divulga última temática do Projeto “Rodas de conversas para mulheres trabalhadoras do IF Sudeste MG”
conteúdo

Geral

C3 divulga última temática do Projeto “Rodas de conversas para mulheres trabalhadoras do IF Sudeste MG”

As rodas de conversas têm como público-alvo as servidoras do IF Sudeste MG. As atividades serão realizadas online, toda quinta-feira, às 15h.

Na próxima quinta-feira, dia 26 de novembro, às 15h, via Google Meet, haverá o último encontro do Projeto “Rodas de Conversas para mulheres trabalhadoras do IF Sudeste MG". As interessadas em participar devem se inscrever através https://forms.gle/n5v63wHA1tNjgDpP7 .

A atividade propõe a construção de rodas de conversas semanais na modalidade home office com as trabalhadoras. O objetivo é criar e fomentar espaços de diálogo, reflexão e compartilhamento das vivências enquanto mulher trabalhadora no contexto da pandemia do Coronavírus.

Esses espaços possibilitarão a construção coletiva de conhecimentos de temas relacionados à qualidade de vida, segurança, bem-estar no trabalho e demais vivências da mulher no trabalho. Assim, atenderemos aos aspectos biopsicossociais, com foco em informação em saúde e psicoeducação, visando a superação das limitações existentes nas rotinas de trabalho”, explicaram as coordenadoras do Projeto “Ser mulher trabalhadora no contexto da Covid-19: entrelaçando sentidos”, Lívia Lanne,  Ludmila Pinho e as colaboradoras Eva Oliveira e Carla de Jesus.

A proposta surgiu a partir da identificação da equipe da Coordenação de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho de um aumento das queixas de servidoras do IF Sudeste MG relacionadas às dificuldades e mal-estar quanto à conciliação entre o trabalho remoto e demais atividades de vida diária no contexto da pandemia.  “Espera-se que, ao longo dos encontros, as participantes envolvidas na proposta possam reconhecer nesses momentos uma oportunidade para se expressar e partilhar suas experiências, anseios e vivências na obtenção de uma melhor qualidade de vida”, enfatizaram.

As rodas de conversas têm como público-alvo as servidoras do IF Sudeste MG. As atividades serão realizadas online através da plataforma Google Meet, com duração de uma hora, toda quinta-feira, às 15h.

As coordenadoras explicaram ainda que cada grupo contará com, no máximo, 15 participantes. E que será necessário a mulher se inscrever para os encontros.

Participe!