Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Setembro > Cartilha orienta comunidade acadêmica sobre atividades do Ensino Remoto Emergencial

Material contém informações sobre calendários acadêmicos, componentes curriculares e suporte a estudantes e professores.

A Comissão de Reorganização dos Calendários Acadêmicos (C6) do Projeto Reencontro produziu uma cartilha sobre o Ensino Remoto Emergencial (ERE). O documento tem como objetivo orientar a comunidade acadêmica sobre o planejamento das atividades pedagógicas e de educação virtual.

No material, é possível encontrar um histórico sobre a construção do ERE, informações sobre os calendários acadêmicos, componentes curriculares, planejamentos das disciplinas, acompanhamento do processo pedagógico, disponibilização dos conteúdos e suporte aos alunos e professores.

Com a finalidade de tornar o conteúdo mais atrativo, a Comissão de Comunicação (C10) criou a identidade visual da cartilha e a diagramação do conteúdo. Confira as Diretrizes para reorganização dos calendários acadêmicos.

O vice-presidente da C6, Marcos Pavani de Carvalho ressalta que, se mesmo após a leitura da cartilha, permanecerem dúvidas, os interessados podem enviar e-mail através da fale conosco no site https://www.ifsudestemg.edu.br/projetoreencontro