Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Setembro > Controladoria-Geral da União realiza webinar sobre confiança nas instituições públicas
conteúdo

Geral

Controladoria-Geral da União realiza webinar sobre confiança nas instituições públicas

O IF Sudeste MG, por meio da sua Unidade de Integridade, convida a comunidade acadêmica para o evento que será realizado no dia 23/09, às 10h30.

Com o propósito de trazer informações sobre boas práticas de governança, a Controladoria-Geral da União – CGU realizará o webinar “Integridade na tomada de decisão: aumentando a confiança nas instituições públicas” no dia 23 de setembro, às 10h30. Para participar, basta acessar o link do evento. O IF Sudeste MG, por meio da sua Unidade de Integridade, estende o convite da CGU aos membros da comunidade acadêmica.

Essa ação tem como foco a difusão e o fortalecimento da integridade pública para o estabelecimento das condições necessárias para o exercício das boas práticas de governança pública que permitem à instituição, após implementada a sua estratégia, a consecução de seus objetivos e o cumprimento da sua missão institucional. 

Sobre Política de Governança:

A política de governança da administração pública federal direta, autárquica e fundacional foi instituída a partir da publicação do Decreto Presidencial Nº 9.203, de 17 de dezembro de 2017 (alterado pelo Decreto nº 9.901, de 8 de julho de 2019). A governança pública, segundo disposições da legislação pertinente, é o conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a gestão, com vistas à condução de políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade. Ainda nesse eixo, registra-se que a governança pública é pautada pelos seguintes princípios: capacidade de resposta; integridade; confiabilidade; melhoria regulatória; prestação de contas e responsabilidade e transparência.