Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Com palestra sobre Mata Atlântica, I Simpósio de Áreas Protegidas chega ao fim

Com palestra sobre Mata Atlântica, I Simpósio de Áreas Protegidas chega ao fim

"O uso de séries temporais de imagens de sensoriamento remoto para discriminar entre florestas estacionais e perenes na Mata Altântica" será o tema da última palestra do Simpósio

Na próxima quarta-feira, 8 de dezembro, acontece a última palestra do I Simpósio de Áreas Protegidas e Conservação da Natureza do IF Sudeste MG. "O uso de séries temporais de imagens de sensoriamento remoto para discriminar entre florestas estacionais e perenes na Mata Atlântica" será o tema abordado por J. Bruce Bell, ecologista florestal com mais de 10 anos de experiência em gestão de terras e educação ambiental, principalmente no Brasil. A transmissão será às 19 horas, no Canal do IF Sudeste no YouTube.

O Simpósio

O evento foi criado para comemorar os 10 anos de existência do GAP, Grupo de Pesquisa em Áreas Protegidas do Instituto. Em cada transmissão, haverá uma lista de presença para a emissão de certificados. Inscreva-se através deste formulário.

Confira toda a programação:

Maria Tereza Jorge Pádua

Sistema Brasileiro de Unidades de Conservação

Marina Panziera

Educação Ambiental pode melhorar a gestão do turismo nas áreas protegidas

Nurit Bensusan

Como proteger quando a regra é destruir?

João Azevedo

Áreas Protegidas em Portugal: desafios para a conservação da biodiversidade no Século XXI

Allan Valverde

Colaboración Regional como estrategia para el cumplimiento efectivo de los compromisos globales relacionados con áreas protegidas y conservadas

José Pedro de Oliveira Costa

Uma História das Florestas Brasileiras

Frederico Loureiro

Educação ambiental em Unidades de Conservação: promovendo a participação social e o diálogo de saberes

01 de dezembro

João Paulo Capobianco

Áreas protegidas no Brasil: estagnação e retrocessos

08 de dezembro

Bruce Bell

Mais sobre o palestrante

Bruce Bell é um ecologista florestal interessado em como as paisagens florestais funcionam, especialmente nos trópicos. Ele tem formação de pós-graduação em gestão ambiental pela Duke University, com foco em ciência da conservação e gestão e mais de 10 anos de experiência em gestão de terras e educação ambiental, principalmente no Brasil.

O palestrante também tem experiência em sistema de informação geográfica (SIG) e ferramentas de sensoriamento remoto. Atualmente, Bell cursa o mestrado em Biologia no City College. Seus interesses de pesquisa incluem o papel da biodiversidade na função do ecossistema, sensoriamento remoto de florestas tropicais e dinâmica e modelagem de mudanças na paisagem.