Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Abril > Comitê da Covid-19 do IF Sudeste MG lança questionário para participação de servidores
conteúdo

Geral

Comitê da Covid-19 do IF Sudeste MG lança questionário para participação de servidores

O objetivo do questionário é nortear as próximas ações da instituição durante o período de distanciamento social.

Faça a diferença! Com esse slogan, o Comitê de Acompanhamento e Avaliação da situação da COVID-19 do IF Sudeste MG publicou este mês de abril, um questionário que visa elucidar as condições de trabalho e comunicação de seus colaboradores durante o período de distanciamento social imposto pela pandemia.

Com as atividades presenciais suspensas desde o dia 17 de março, por meio da Portaria n° 216/2020 e com a publicação da Portaria n° 237/2020, que regulamentou, em caráter excepcional e temporário, a jornada de trabalho remoto no IF Sudeste MG, cada campus e Reitoria, bem como cada setor administrativo, passou a organizar suas atividades laborais dentro do contexto da Covid-19, preservando os serviços considerados essenciais e, nos casos necessários, turnos alternados de atividade presencial.

Passado um mês, desta nova dinâmica organizacional, o Comitê da COVID-19 do IF Sudeste MG elaborou o questionário com a finalidade de construir um diagnóstico para uso institucional.

Segundo os membros do Comitê, a partir desse instrumento, poderão conhecer a realidade dos servidores e, assim, contribuir para que a instituição consiga tomar as decisões mais acertadas para enfrentemos desse período tão delicado. “Acreditamos que este seja o canal mais adequado para que o interesse coletivo possa ser manifestado, entendido e, quando possível, acatado, dentro do limite de atuação da instituição”, reforça o e-mail enviado a todos os servidores no dia 14 de abril.

O questionário está dividido em quatro eixos: Condições de Saúde; Percepções sobre o momento de pandemia; Suspensão das atividades decorrentes da necessidade do distanciamento social; Atuação do Comitê de Acompanhamento e Avaliação da situação da COVID-19. O preenchimento é rápido e fácil.

Para preservar os participantes, o questionário pode ainda ser preenchido anonimamente.Para participar, basta acessar o link.

Confira o vídeo do em que o reitor Charles Okama de Souza fala sobre o questionário e as ações desenvolvidas no primeiro mês de suspensão do calendário: