Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2019 > 09 > Confira como foi a edição 2019 da etapa local dos Jogos dos Institutos Federais

Confira como foi a edição 2019 da etapa local dos Jogos dos Institutos Federais

A competição aconteceu entre os dias 27 e 30 de agosto. Cerca de 450 estudantes de cursos técnicos e de graduação participaram das competições.

Entre os dias 27 e 30 de agosto, o IF Sudeste MG realizou mais uma edição da Etapa Local dos Jogos dos Institutos Federais. Aproximadamente 450 estudantes de cursos técnicos e de graduação, de 5 campi (Barbacena, Muriaé, Juiz de Fora, Rio Pomba e Santos Dumont), participaram das competições, que foram realizadas nos Campi Barbacena, Rio Pomba e Juiz de Fora.

A Etapa Local dos Jogos dos Institutos Federais é uma ação institucional integrada da Reitoria e dos campi. Em 2020, pela primeira vez, os estudantes do Campus São João del-Rei devem participar da competição.

De acordo com os organizadores, a realização de competições esportivas estudantis na instituição ajuda a integrar os estudantes e os educadores das unidades acadêmicas, contribui para criar condições de permanência e êxito escolar, bem como promove a valorização da Educação Física como área de conhecimento e de atuação profissional.

Confira os resultados.

Fotos e informações: Pró-Reitoria de Extensão