Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Agosto > Conheça o cronograma de ações do Ensino Remoto Emergencial do IF Sudeste MG
conteúdo

Geral

Conheça o cronograma de ações do Ensino Remoto Emergencial do IF Sudeste MG

Saiba como funciona a modalidade de ensino adotada pela instituição neste momento e os próximos passos a serem implantados.

A Comissão de Reorganização dos Calendários Acadêmicos (C6), com apoio das demais comissões do Projeto Reencontro, tem trabalhado na construção dos documentos norteadores do Ensino Remoto Emergencial (ERE).

O ERE é uma modalidade de ensino praticada em contextos de crise nos quais as aulas e atividades presenciais são suspensas ou mesmo inviabilizadas. Nações que sofrem com guerras, desastres naturais ou epidemias têm utilizado o ERE como opção para minimizar os efeitos negativos dos longos períodos sem aulas. Dessa forma, o ERE representa uma mudança temporária e circunstancial do processo de ensino, sendo previsto, necessariamente, o retorno ao formato de ensino presencial ao fim do estado de emergência.

Dentre as ações da C6 para a implantação do ERE, estão a elaboração da proposta, consulta pública, editais de inclusão digital, capacitações para professores, pais e estudantes, reuniões com a comunidade acadêmica e aprovação nos órgãos superiores (CEPE, Conselho de Campus e CONSU).

Nesse contexto, se faz primordial que a comunidade acompanhe o cronograma de ações de implantação do ERE.

As dúvidas sobre esse assunto podem ser enviadas no Fale Conosco da C6, publicado na página do Projeto Reencontro.