Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2019 > 07 > Conif convoca reunião extraordinária para discutir sobre o Future-se

Conif convoca reunião extraordinária para discutir sobre o Future-se

A reunião tem o objetivo de aprofundar o entendimento do Pleno e subsidiar o posicionamento institucional sobre o tema.
O programa Future-se, anunciado recentemente, dia 17 de julho, pelo Ministério da Educação (MEC), será pauta exclusiva de reunião extraordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) nos dias 31 de julho e 1º de agosto, em Brasília. A agenda tem o objetivo de aprofundar o entendimento do Pleno e, com a colaboração da comunidade acadêmica, subsidiar o posicionamento institucional sobre o tema.
Para esclarecer diversas dúvidas em relação à proposta – elaborada sem a participação do colegiado e da Rede Federal –, foram convidados o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Ariosto Antunes Culau, e o secretário de Educação Superior, Arnaldo Barbosa de Lima Junior. As presenças ainda não estão confirmadas.
A Diretoria Executiva do Conif reafirma que a atuação do colegiado é pautada na defesa da Rede Federal, na inclusão social e na oferta de educação pública, gratuita e de qualidade, tendo seus procedimentos respaldados na Lei de Criação dos Institutos Federais (Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008), que confere a essas instituições "natureza jurídica de autarquia, detentoras de autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar".
Fonte: Site Conif