Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Janeiro > Conselho Superior do IF Sudeste divulga suas ações no ano de 2019

Conselho Superior do IF Sudeste divulga suas ações no ano de 2019

Conheça as deliberações feitas, durante o ano de 2019, pelo Conselho Superior (CONSU) do IF Sudeste MG.

O Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - IF Sudeste MG, conforme disposições no Estatuto e no seu Regulamento Próprio, é o órgão máximo de caráter consultivo e deliberativo, que tem por finalidade colaborar para o aperfeiçoamento do processo pedagógico e administrativo da Instituição.

Vamos conhecer as deliberações feitas, durante o ano de 2019, pelo Conselho Superior (CONSU) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais?

No ano de 2019, foram realizadas 10 reuniões (sendo 04 em caráter extraordinário) do CONSU, que deliberaram sobre os mais variados assuntos de interesse institucional, por meio de 48 resoluções que estão publicadas no nosso portal eletrônico, assim como todas as atas (já aprovadas) das reuniões. Os documentos podem ser diretamente acessados na página do Conselho Superior.

As mencionadas resoluções foram emitidas pelo Presidente do Conselho, após devida aprovação das matérias pela plenária de Conselheiros, e trataram de questões importantes que envolvem diretamente o funcionamento da instituição. Dentre as principais decisões deliberadas no ano passado estão:

I - Atuação junto à Administração Geral:

- aprovação do Regulamento Próprio do CONSU;

- aprovação do Regimento Interno do IF Sudeste MG - Campus Santos Dumont;

- aprovação do Regulamento Próprio do Conselho de Administração, Desenvolvimento Institucional e Gestão de Pessoas;

- aprovação do Regulamento Próprio do Conselho de Governança Digital;

- aprovação do Relatório de Gestão – Exercício 2018;

- aprovação do Regulamento Próprio da Comissão Própria de Avaliação (CPA);

- retificação do Regimento Geral;

- aprovação do Regulamento Próprio do Colégio de Dirigentes;

- aprovação do Regulamento Eleitoral para escolha dos representantes dos servidores docentes, técnico-administrativos em educação, discentes, membros das representações sindicais e discentes egressos no CONSU;

- aprovação do Plano Anual de Atividade de Auditoria Interna – Exercício 2020.

II- Atuação junto às Pró-reitorias:

credenciamento de Fundação de Apoio;

- aprovação do Regulamento para utilização do Cartão Pesquisa;

- aprovação de cronogramas macros de Processos Seletivos e datas de provas;

- aprovação dos Editais de Processo Seletivo para ingresso de novos discentes;

- aprovação da Avaliação de Desempenho das Fundações de Apoio;

- aprovação do Regulamento Próprio do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos;

- aprovação do Regulamento Próprio do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão;

- aprovação da atualização do Programa de Apoio à Pesquisa, Pós-graduação e Inovação;

- aprovação de versão atualizada do Programa de Apoio à Extensão (PIAEX);

- aprovação do Regulamento das Atividades de Pesquisa e Inovação.

III- Atuação junto à comunidade:

- autorização de abertura e desativação de diversos cursos;

- aprovação do calendário de reuniões do CONSU para o ano de 2020;

IV- Atuação junto aos servidores:

- retificação do Regulamento para Concessão de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).

Para esclarecimento de dúvidas e sugestões, entre em contato através do e-mail institucional:

secretaria.reitoria@ifsudestemg.edu.br.

Acesse, no portal do IF Sudeste MG, os documentos institucionais e saiba mais sobre o CONSU e os demais órgãos colegiados.