Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 09 > Edital faz seleção interna de projetos voltados à promoção da iniciação tecnológica

Serão selecionados projetos voltados à promoção da iniciação tecnológica aplicada para estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano)

A Pró Reitoria de Extensão (PROEX) do IF Sudeste MG,  divulgou hoje, 12 de setembro, o Edital para a seleção interna de projetos voltados à promoção da iniciação tecnológica com foco no ensino de programação, robótica e cultura maker.

O objetivo do edital é realizar a seleção interna de projetos voltados à promoção da iniciação tecnológica aplicada para estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) das redes públicas de educação, associados ao ensino, pesquisa e extensão.

O edital é aberto a todos os campi e serão selecionadas até 3 (três propostas) para compor a proposta institucional no âmbito do Edital 88/2022- Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC), com o apoio técnico-operacional do Instituto Federal do Espírito Santo – IFES.

O início das atividades dos projetos selecionados em âmbito nacional está previsto para o dia 1° de março de 2023, com duração de 12 meses. Cada projeto selecionado será contemplado com recursos financeiros de até R$ 82.000,00 (oitenta e dois mil reais), na forma de bolsas, insumos de apoio às atividades de iniciação tecnológica e material de consumo

A proposição de ações é facultada aos servidores do quadro permanente do IF Sudeste MG.

As inscrições dos projetos deverão ser feitas via e-mail proex@ifsudestemg.edu.br até o dia 25 de outubro de 2022.