Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2019 > 11 > Edital seleciona bolsistas para projeto estratégico de Extensão Tecnológica.

Edital seleciona bolsistas para projeto estratégico de Extensão Tecnológica.

As inscrições começam hoje e vão até dia 7 de novembro. Serão selecionados 4 estudantes de graduação.

A Pró-Reitoria de Extensão publicou o edital para seleção dos bolsistas que irão atuar no “Projeto de Promoção da Inovação e Empreendedorismo junto às Pequenas Empresas da Zona da Mata e Campo das Vertentes de Minas Gerais”. As inscrições deverão ser realizadas entre 5 e 7 de novembro.

O Projeto selecionará 4 estudantes de cursos de graduação: 3 do Campus Juiz de Fora e 1 do Campus Rio Pomba. Para se inscrever, o candidato deve preencher o Anexo 1 do edital e enviá-lo para o e-mail: proex@ifsudestemg.edu.br. A seleção será realizada por meio de análise dos currículos e da documentação dos candidatos, além de entrevista.

Trata-se de um projeto de empreendedorismo e inovação que será realizado em parceria com o SEBRAE e o CNPq, por meio do Projeto Agentes Locais de Inovação - ALI, que tem o apoio do IF Sudeste MG no desenvolvimento de eventos voltados à inovação e ao empreendedorismo e no acompanhamento dos bolsitas do CNPq no Projeto.

O Projeto ALI tem como objetivo facilitar a implantação da Gestão da Inovação nos pequenos negócios, por meio da atuação dos bolsistas do CNPq que foram capacitados pelo SEBRAE, que acompanham, um conjunto de 20 empresas por Ciclo, conforme definido estrategicamente pelo SEBRAE/MG. O Projeto tem abrangência nacional, duração de 8 meses e está consolidado como estratégia de competitividade para os pequenos negócios.

registrado em: , ,