Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 11 > Empreendedorismo Inovador com foco na Economia 4.0: PROPPI lança edital de apoio

As equipes executoras dos projetos deverão ser constituídas por servidores e estudantes regularmente matriculados nos cursos da instituição

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI) do IF Sudeste MG, com o apoio do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITTEC), lançou o Edital nº 39/2022 - Apoio ao Empreendedorismo Inovador com foco na Economia 4.0

Os projetos selecionados internamente irão compor a proposta institucional a ser submetida ao Edital SETEC/MEC 109/2022 - Chamamento Público - Seleção de projetos voltados à promoção do empreendedorismo inovador, com foco na Economia 4.0, associados ao ensino, à pesquisa e à extensão, destinado às instituições integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, publicado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.

O empreendedorismo inovador é definido no edital como "o processo de criação de negócios com foco no desenvolvimento de novas soluções tecnológicas (produto, processo, serviço ou modelo de negócio), a partir de atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – PD&I".

As equipes executoras dos projetos deverão ser constituídas por servidores (docentes ou técnicos-administrativos) e estudantes regularmente matriculados nos cursos da instituição.

As propostas devem ser enviadas até 30 de dezembro de 2022.

O Edital completo pode ser conferido no Sistema Inovare.

No  dia 24 de novembro, às 10 horas,  acontecerá um Webinar para divulgar e esclarecer dúvidas sobre o edital, na sala RNP: https://conferenciaweb.rnp.br/events/edital-de-chamamento-publico-n-109-2022.