Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Setembro > Ensino realiza webinar sobre desafios e possibilidades para prática docente no ERE
conteúdo

Geral

Ensino realiza webinar sobre desafios e possibilidades para prática docente no ERE

Evento, que faz parte da abertura do Ensino Remoto Emergencial no IF Sudeste MG, será transmitido ao vivo pela internet dia 14 de setembro.

Dia 14 de setembro de 2020 começa oficialmente o Ensino Remoto Emergencial (ERE) no IF Sudeste MG. Para a abertura, a instituição contará com a participação da coordenadora acadêmica nacional do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), Maria Adélia da Costa. Ela fará a palestra “A (re)invenção da sala de aula no ERE: desafios e possibilidades para a prática docente”. O evento será transmitido a partir das 9h no canal oficial do IF Sudeste MG no YouTube.

O webinar é uma ação conjunta da Comissão C6 do Projeto Reencontro, Pró-Reitoria de Ensino e Diretores de Ensino dos campi. De acordo com os organizadores, mesmo com o evento sendo destinado aos servidores da área finalística (TAEs e docentes) do IF Sudeste MG, todos poderão acompanhar a transmissão.

A palestrante

Maria Adélia também é coordenadora local do ProfEPT no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) – Unidade Divinópolis, professora no Mestrado em Educação Tecnológica e no ProfEPT do Cefet, chefe do Departamento de Educação e professora no Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes.