Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Gestão de Pessoas > Pesquisa de Clima Organizacional do Governo Federal

Pesquisa de Clima Organizacional do Governo Federal

publicado: 22/09/2020 13h05, última modificação: 02/10/2020 13h27

Com o compromisso de modernizar e inserir as melhores práticas em gestão de pessoas na Administração Pública Federal, o Ministério da Economia – em parceria com a consultoria global Great Place To Work (GPTW), a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Instituto República – disponibilizou a partir de ontem (21/09) a Pesquisa de Clima Organizacional, através de um questionário totalmente online. O link para participação foi enviado pelo aplicativo Sigepe Mobile.

A pesquisa será aplicada entre os dias 21 de setembro e 14 de outubro, para os servidores públicos civis ativos da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional de todo o país. A participação dos servidores é voluntária e o Great Place To Work garante o anonimato e o sigilo das respostas.

A ideia, segundo o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart, é que o estudo seja realizado a cada dois anos para identificar oportunidades de melhorias; subsidiar tomadas de decisões baseadas em dados e evidências; promover a análise e percepção acerca das políticas e práticas organizacionais e buscar o engajamento dos servidores na construção de um melhor ambiente de trabalho.

O resultado da pesquisa deverá ser divulgado ainda em 2020. Uma nova rodada deve ser realizada a cada dois anos para verificar as mudanças produzidas e o resultado das políticas de gestão de pessoas implementadas a partir das questões levantadas na pesquisa.

Saiba como fazer o login da pesquisa de clima organizacional dos servidores públicos clicando aqui.