Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2019 > 07 > GT apresenta minuta da Política de Inovação do IF Sudeste MG
conteúdo

Geral

GT apresenta minuta da Política de Inovação do IF Sudeste MG

Contribuições para processo de consulta pública da Política de Inovação podem ser enviadas até 05 de setembro

O Grupo de Trabalho (GT) instituído pela Portaria-R Nº 587/2019, de 29 de maio de 2019, composto por discentes e servidores da Reitoria, dos campi e dos campi avançados apresenta a minuta da Política de Inovação do IF Sudeste MG para a comunidade. O documento foi elaborado pelo GT e apreciado e aprovado pelo Comitê de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação.

O processo de consulta pública permite que servidores, discentes e comunidade externa enviem propostas de alterações, supressões e adições ao documento. Essas contribuições poderão ser enviadas até o dia 05 de setembro.

A lei nº 13.243/2016 prevê que Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação de direito público deverão instituir sua Política de Inovação, dispondo sobre a organização e a gestão dos processos que orientam a transferência de tecnologia e a geração de inovação no ambiente produtivo, em consonância com as prioridades da política nacional de ciência, tecnologia e inovação e com a política industrial e tecnológica nacional.

Documentos:

Minuta Política de inovação IF Sudeste MG

- Portaria-R nº 587/2019

Para registrar suas sugestões, clique aqui

Após a finalização do processo de consulta pública, o GT avaliará as contribuições registradas e posteriormente submeterá a minuta à avaliação dos Órgãos colegiados especializados e dos Órgãos Superiores. 

Outras informações podem ser obtidas junto ao NITTEC - Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia pelos telefones (32)3257-4113 / (32)3257-4161 ou pelo e-mail nittec.reitoria@ifsudestemg.edu.br.

Confira o vídeo e participe!