Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Agosto > Hoje é dia de ajuste de matrícula no Regime Especial de Inverno
conteúdo

Geral

Hoje é dia de ajuste de matrícula no Regime Especial de Inverno

Alunos que solicitaram matrícula e ficaram como excedente, podem se matricular em disciplinas que ainda tenham vaga. Saiba como solicitar.

O resultado da solicitação de matrícula foi processada ontem, dia 05 de agosto de 2020. É necessário que o aluno entre no Portal Discente do SIGAA para visualizar a situação de sua matrícula. Para isso, gere o comprovante de matrícula, indo em “Ensino” - “Matrícula On-Line” - “Ver Comprovante de Matrícula para Turmas de Férias”.

Caso o aluno tenha solicitado a matrícula em alguma disciplina e ela não esteja em seu comprovante significa que  o aluno ficou como excedente no número de vagas, conforme critérios do Regulamento Acadêmico de Graduação – RAG.
O discente poderá então solicitar matrícula em outra disciplina, que está sendo oferecida em seu campus no REI e ainda tenha vaga, encaminhando e-mail para o setor de Registros Acadêmicos do seu campus, conforme artigo 10 da Instrução Normativa N 04/2020. 

Acesse o passo a passo e confira também a relação das disciplinas: Ajuste de Matrícula.