Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2019 > 12 > IF Sudeste MG conclui capacitação em Gestão da Inovação
conteúdo

Geral

IF Sudeste MG conclui capacitação em Gestão da Inovação

No último dia 06 de dezembro, houve o encerramento da capacitação promovida pela Setec/MEC em parceria com agência de pesquisa aplicada australiana.

No último dia 06 de dezembro, houve o encerramento da capacitação em Gestão da Inovação promovida pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) em parceria com a Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation (CSIRO), agência de pesquisa aplicada australiana.

Em 2018, a Setec selecionou, por meio de edital, 15 instituições da Rede Federal para participar da capacitação e o IF Sudeste MG foi um dos contemplados. O objetivo geral da capacitação, que teve seu primeiro módulo em março de 2019, foi a entrega de um Plano Estratégico de Inovação de cada instituição participante, que deverá ser executado a partir do ano de 2020 e acompanhado pela SETEC/MEC.

A equipe do IF Sudeste MG foi composta pelo Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, André Narvaes da Rocha Campos, pela Diretora do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia – NITTEC, Flávia Couto Ruback Rodrigues, pela servidora do NITTEC, Juliana Godinho de Oliveira, pelo Diretor de Extensão do Campus Barbacena, Alexandre Bartoli Monteiro e pelo professor Emerson Augusto Priamo Moraes, do Campus Juiz de Fora.

Para Flávia, “a capacitação foi muito intensa, nos fez refletir profundamente sobre qual o papel da pesquisa e inovação em nossa instituição. Cada vez mais seremos cobrados pelos resultados e impactos dos projetos que desenvolvemos, e isso nos leva a direcionar nossos esforços para o relacionamento com os arranjos produtivos locais, gerando desenvolvimento do nosso país. Esse posicionamento está refletido, também, em nossa minuta da política de inovação, que está em fase final de tramitação na instituição”.

registrado em: