Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2019 > 08 > IF Sudeste MG integra Programa Centelha
conteúdo

Geral

IF Sudeste MG integra Programa Centelha

O programa tem o objetivo de criar empreendimentos inovadores e impulsionar a cultura empreendedora no Brasil.
Logo do Programa Centelha.

Logo do Programa Centelha.

No último dia 28, através da assinatura de um Protocolo de Intenções, o IF Sudeste MG passou a fazer parte do Programa Centelha. O programa tem o objetivo de criar empreendimentos inovadores e impulsionar a cultura empreendedora no Brasil, através da oferta de capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso.

A iniciativa é do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), por meio da Finep, em parceria com CNPq e o Confap, e operada pela Fundação CERTI. Em Minas Gerais, a execução é realizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG).

Em Minas, serão destinados à concessão de subvenção econômica em apoio às propostas aprovadas recursos globais da ordem de R$ 1 milhão. Tais recursos financiarão até 15 projetos de inovação, no valor unitário de até R$ 66.000,00.

A participação do IF Sudeste MG consiste na realização das atividades de divulgação do Programa, de sensibilização dos potenciais candidatos, de prospecção de especialistas avaliadores e na orientação sobre a submissão de propostas, dentre outras.
 
Outras informações em:  http://programacentelha.com.br/ 
registrado em: