Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2019 > 10 > IF Sudeste MG lança o segundo número da Revista Muriqui
conteúdo

Geral

IF Sudeste MG lança o segundo número da Revista Muriqui

O segundo número da Muriqui, a Revista de Extensão do IF Sudeste MG, traz treze textos, sendo doze relatos de experiência e um artigo científico.

Foi publicado o segundo número da Muriqui, a Revista de Extensão do IF Sudeste MG, criada, em 2017, com o objetivo de divulgar para a comunidade acadêmica as ações de Extensão desenvolvidas no IF Sudeste MG.

Esta edição da Muriqui se constitui em uma amostra da diversidade de ações extensionistas que estão sendo realizadas nos campi. São, ao todo, treze textos, sendo doze relatos de experiência e um artigo científico. Como vem acontecendo com a grande maioria dos periódicos de natureza científica, a partir deste número, a revista passa a ter a sua versão online, podendo ser impressa.

Os relatos de experiência selecionados e que estão sendo publicados nesta edição são relacionados com ações voltadas para a agricultura familiar, para o cuidado com os animais usados no trabalho em pequenas propriedades rurais e para o empoderamento de mulheres e grupos sociais em vulnerabilidade social. Ações extensionistas preocupadas com a melhoria da qualidade de vida da população do espaço social do IF Sudeste MG também estão contempladas nesta edição, mais precisamente, em relação aos idosos e à utilização da medicina alternativa. A inclusão social e digital em ações voltadas para populações menos assistidas, assim como ações complementares ao ensino regular de nível médio também fazem parte dos relatos de experiência aqui divulgados, bem como ações voltadas para a cultura, preocupadas com a formação de coletivos, formação de público e educação musical. Há, ainda, um artigo que destaca a relevância da qualidade da água ofertada a bovinos leiteiros em áreas rurais e o seu reconhecimento como nutriente essencial.

Link de acesso à Revista:

https://www.ifsudestemg.edu.br/documentos-institucionais/unidades/reitoria/pro-reitorias/extensao/outros-documentos/revista-muriqui/revista-de-extensao-muriqui-volume-2.pdf/view

registrado em: