Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2021 > fevereiro > IF Sudeste MG oferece 131 vagas em cursos de pós-graduação. Inscreva-se já!

IF Sudeste MG oferece 131 vagas em cursos de pós-graduação. Inscreva-se já!

Das 3.241 vagas oferecidas para o primeiro semestre deste ano, 131 são para cursos de pós-graduação, nos campi Barbacena, Manhuaçu, Rio Pomba e São João del-Rei.

Os institutos federais são famosos por oferecerem educação gratuita e profissionalizante. Quando ouvimos IF Sudeste MG, logo pensamos nos cursos técnicos. A tradição, a diversidade e a excelência da educação profissionalizante oferecida pelo instituto garantem qualificação para aqueles que querem uma rápida inserção no mercado de trabalho. Porém, o IF Sudeste MG vai muito além dos cursos técnicos. Aqui você encontra cursos de graduação, pós-técnicos e de pós-graduação, Lato e Stricto Sensu.

O Processo Seletivo para o primeiro semestre de 2021 está aberto e as inscrições podem ser feitas até o dia 21 de fevereiro. Devido a pandemia de coronavírus, as inscrições estão sendo feitas pela internet e de forma gratuita. Confira as especificidades de cada campus nos editais. Para se inscrever, é necessário acessar o site da Copese, http://copese.ifsudestemg.edu.br, e clicar em ÁREA DO CANDIDATO. É obrigatório que o candidato tenha CPF ou protocolo provisório; documento de identificação com foto: RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte; e e-mail.

Das 3.241 vagas oferecidas para o primeiro semestre deste ano, 131 são para os cursos de pós-graduação, nos campi Barbacena, Manhuaçu, Rio Pomba e São João del-Rei. O Campus Barbacena oferece o Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Planejamento e Gestão de Áreas Naturais Protegidas. A Pós-graduação Lato Sensu em Cafeicultura Sustentável é oferecida pelo Campus Manhuaçu. No Campus Rio Pomba, as oportunidades são para o Curso de Pós-graduação Lato Sensu - Master in Business Administration – MBA – em Gestão Empreendedora; e, na modalidade Stricto Sensu, o Campus oferece vagas nos Mestrados Profissionais em Ciência e Tecnologia de Alimentos e em Nutrição e Produção Animal. O Campus São João del-Rei tem duas opções de cursos Lato Sensu: A Pós-graduação em Didática e Trabalho Docente e a Pós-graduação em Qualidade de Vida nas Organizações.

Há ainda 2.092 vagas para cursos técnicos; nas modalidades integrado, concomitante e/ou subsequente; nos campi Barbacena, Avançado Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Avançado Ubá. Para cursos de graduação, há 993 vagas nos campi Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei. Para o curso pós-técnico, são 25 vagas no Campus São João del-Rei.

Todas as informações sobre o Processo Seletivo estão disponíveis nos editais, que podem ser acessados no site da Copese. Saber o que acontece no Processo Seletivo é responsabilidade do candidato, portanto, leia o edital e fique atento ao site.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do email: copese@ifsudestemg.edu.br ou pelo Whatsapp (32) 98436-2305.

Veja qual curso se adapta ao seu sonho, inscreva-se e venha estudar no IF Sudeste MG!