Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Janeiro > IF Sudeste MG oferece 385 vagas pelo Sisu
conteúdo

Geral

IF Sudeste MG oferece 385 vagas pelo Sisu

As inscrições no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica http://sisu.mec.gov.br, de 21 a 26 de janeiro.

As 385 vagas para seleção e matrícula de candidatos, por meio do Sistema Unificado de Seleção – Sisu, estão distribuídas nos campi Barbacena, Avançado Bom Sucesso, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei.

A seleção será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) referente ao ano de 2019, publicados na última sexta-feira, 17 de janeiro.

As inscrições no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica  http://sisu.mec.gov.br, de 21 a 26 de janeiro. O resultado da classificação da chamada regular será divulgado, pelo Sisu, no dia 28 de janeiro, no site: https://www.ifsudestemg.edu.br/matriculas. Todas as informações sobre vagas, datas, horários e outras estão disponíveis no edital publicado no site da Copese: https://www.ifsudestemg.edu.br/editais/reitoria/matricula/2020-1/graduacao/2020-01-edital-de-matricula-sisu/edital.

Como funciona

O candidato terá apenas uma etapa de inscrição. Nesse período ele poderá se inscrever, por ordem de preferência, em até duas opções, nas vagas ofertadas pelas instituições participantes do programa. Durante o período, 21 a 24 de janeiro, o candidato poderá alterar suas opções, se assim desejar. Mas, atenção! Será considerada válida a última inscrição realizada.

No final do prazo de inscrição, o Sisu selecionará os candidatos de acordo com suas notas no Enem e o número de vagas para cada curso. 

Lista de Espera

As vagas remanescentes nos cursos ofertados pelo IF Sudeste MG, após o término da matrícula da chamada regular, serão preenchidas por meio de convocação da lista de espera disponibilizada pelo Sistema de Seleção Unificada, dentro do mesmo grupo de concorrência. Para incluir seu nome na lista de espera, o candidato deverá confirmar o interesse pela vaga, no período de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, no Sisu.  

Este procedimento assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga ofertada no âmbito do Sisu para a qual a manifestação foi efetuada, estando sua matrícula condicionada à existência de vaga e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares. A publicação da Lista de Espera, contemplando todos os candidatos que manifestaram interesse, em ordem de classificação, será divulgada no dia 11 de fevereiro de 2020, no site https://www.ifsudestemg.edu.br/matriculas. O preenchimento das vagas será efetuado por ordem de classificação, em reunião com a presença de todos os candidatos que manifestaram interesse e compuseram a lista de espera, conforme data, horário e local descritos no edital.

Fonte: Site Guia do estudante