Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2019 > 11 > IF Sudeste MG promove seminário sobre PDI 2020-2024

IF Sudeste MG promove seminário sobre PDI 2020-2024

O Seminário ocorreu no dia 30 de outubro. Esta foi uma iniciativa inovadora uma vez que todos os campi puderam parar para assistir a transmissão ao vivo.
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: Prof. Luciano fala diante de plateia.

#Pratodosverem: Prof. Luciano fala diante de plateia.

Na última quarta-feira, 30 de outubro, a Reitoria do IF Sudeste MG realizou o Seminário sobre o plano de construção do PDI 2020-2024. Esta foi uma iniciativa inovadora uma vez que todos os campi puderam parar para assistir a transmissão ao vivo.

O Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFES, prof. Luciano de Oliveira Toledo falou sobre a importância do planejamento institucional. Luciano destacou a importância da participação de todos na elaboração do PDI: “O PDI não é estático, é um processo contínuo de melhoria da instituição. Pensar no PDI é pensar no Instituto que queremos para daqui a cinco anos”, afirmou ele. Tal importância foi reiterada pelo Reitor do Instituto, Prof. Charles Okama de Souza.

De acordo com o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do IF Sudeste MG, Prof. Aluísio de Oliveira, "o seminário de apresentação do processo de elaboração do nosso PDI decorre de uma deliberação conjunta dos membros da comissão central. Essa deliberação tem como sustentação a necessidade e, em especial, a preocupação da comissão com a sensibilização da comunidade acerca da importância da construção coletiva deste documento. Em síntese, podemos dizer que o seminário se revela em um instrumento de conscientização e chamamento dos servidores, alunos e sociedade em geral para participação neste momento tão especial da nossa instituição".

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento muito importante para a gestão de uma instituição. Nele, estão traçadas as metas e os objetivos a serem alcançados ao longo de cinco anos, com base no contexto encontrado no momento da elaboração. Assim, o PDI leva em conta fatores internos e externos, além de diversas informações que deverão nortear a busca por melhorias e gerar resultados passíveis de serem mensurados.

Assista ao Seminário e participe da consulta pública, o PDI já começou!