Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Dezembro > IF Sudeste MG recebe homenagem do SEBRAE
conteúdo

Geral

IF Sudeste MG recebe homenagem do SEBRAE

As instituições são parceiras e vêm promovendo diversas ações visando ao desenvolvimento do empreendedorismo regional. Leia mais.
#Pratodosverem: representante do IF Sudeste MG recebem placa de representantes do Sebrae.

#Pratodosverem: representante do IF Sudeste MG recebem placa de representantes do Sebrae.

Na última sexta-feira, 18 de dezembro, o Sebrae, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Minas Gerais, homenageou o IF Sudeste MG pela parceria firmada entre as duas instituições.

Diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais, Daniel Augusto de Oliveira e a Diretora do Núcleo de Inovação, Flávia Couto Ruback Rodrigues, representaram o IF Sudeste MG. O Gerente Regional Zona da Mata do SEBRAE em Minas Gerais,  João Roberto Marques Lobo,  e os analistas Bruno Castro Lyra e Paulo Veríssimo entregaram uma placa simbólica aos representantes do IF Sudeste MG. 

Dentre as ações em conjunto entre as duas instituições, destacam-se:

1)      O Projeto de Extensão “Promoção de empreendedorismo e inovação junto às micro e pequenas empresas da Zona da Mata e Campos das Vertentes de Minas Gerais, que possui interface com o Projeto “Agentes Locais de Inovação (ALI)” desenvolvido pelo SEBRAE/CNPq (https://www.ifsudestemg.edu.br/noticias/reitoria/parceria-sebrae-e-if-sudeste-mg-estudantes-participam-de-projeto-de-extensao-tecnologica)

2)      A realização de cursos e eventos sobre Empreendedorismo, como o Bootcamp – Empreendedorismo em ação (https://www.ifsudestemg.edu.br/institucional/pro-reitorias/pesquisa-posgraduacao-e-inovacao/inovacao/empreendedorismo-inovador)

3)      A execução da primeira turma de Pré-aceleração de Projetos do IF Sudeste MG (http://agita.escoladosebrae.com.br/agita-warm-up-100-online-if-sudeste-mg/)

4)      A organização de diversas lives sobre empreendedorismo e inovação (alguns disponíveis no canal do Youtube do IF Sudeste MG: https://www.youtube.com/c/IFSudesteMGvideos/videos)

5)      Apoio ao evento “e-CIDADES: cidades inteligentes e conectadas” (http://oferta.sebraemg.com.br/e-cidades-sebrae)

Para Daniel Augusto de Oliveira,  a parceria interinstitucional entre o IF SUDESTE MG e o SEBRAE é fundamental, pois fortalece as ações estratégicas do Instituto voltadas para o seu desenvolvimento e para a transformação da sociedade por meio da inovação e do empreendedorismo, haja vista os resultados dos programas, projetos e ações conjuntos alcançados nos últimos anos. Segundo ele, "ao afirmar-se como uma das referências do parque universitário da Zona da Mata e do Campo das Vertentes, o IF Sudeste MG necessita, progressivamente, fortalecer e expandir a sua rede de atuação com esta importante instituição que é o SEBRAE, tendo esta, reconhecidamente, alcançado excelência em sua atuação empreendedora e inovadora", avalia o Diretor.

Flávia Ruback atribui o reconhecimento do Sebrae a uma aproximação que vem se consolidando ao longo dos últimos anos. “É com muita satisfação que recebemos esta homenagem. O Sebrae é um parceiro estratégico, que tem atribuições convergentes às dos Institutos Federais em termos de apoio ao empreendedorismo inovador. O ano de 2020 foi um ano simbólico e desafiador para o Núcleo de Inovação, pois mesmo diante das dificuldades impostas pelo distanciamento social, conseguimos levar muitas oportunidades aos nossos discentes e servidores”, comemora a Diretora.