Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Maio > IF Sudeste MG cria painel de ações de enfrentamento à COVID-19

IF Sudeste MG cria painel de ações de enfrentamento à COVID-19

Campanha sociais, produção de EPIs para profissionais da saúde e desenvolvimento de técnicas de baixo custo estão entre os projetos
#Pratodosverem: Arte com fundo roxo e imagens do coronavírus. Em primeiro plano, a palavra "Coronavírus" em verde e branco. Abaixo a frase "Acesso o Painel de Ações" as mesmas cores. Há ainda a logo do IF

Os servidores e alunos do IF Sudeste MG estão realizando diversas ações no combate ao coronavírus. As atividades estão sendo executadas na reitoria e nos 10 campi do IF (Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá) em diversas formas: desenvolvimento de campanhas sociais, produção de EPIs para profissionais da Saúde, difusão de informações relevantes à comunidade interna e externa e desenvolvimento de soluções técnicas de baixo custo relacionadas ao tema.

Ao todo são 11 unidades envolvidas, 30 ações contempladas, 275 servidores envolvidos, 96 mil pessoas atingidas, 13 instituições parceiras e 317 mil reais investidos.

Conheça as ações

Essas estratégias fazem parte da Pró-reitoria de Extensão do IF Sudeste MG, que lançou no início de abril, o Edital PIAEX 06/2020, destinado à Seleção de Projetos de Extensão Estratégicos e Emergenciais para Ações de Enfrentamento e Difusão de Informações Referentes ao COVID-19.

Conforme o pró-reitor de Extensão do IF Sudeste MG, professor Valdir José da Silva, até o momento há 30 projetos em execução. Contudo, como o Edital é de fluxo contínuo os servidores da instituição podem submeter novas propostas a qualquer momento. Aos projetos aprovados, são concedidos recursos para o pagamento de bolsas para estudantes, bolsas para colaboradores externos, além de recursos para a aquisição de material.

Para dar publicidade, o Pró-reitor de Administração, Fabrício Tavares de Faria,criou um painel  de ações dísponível em um banner no site do IF Sudeste MG. Nesse painel é possível conhecer os projetos e ter um panorama geral das ações na instituição em tempo real.

Confira os projetos executados pelo IF Sudeste MG no combate ao coronavírus