Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 10 > IF Sudeste MG se pronuncia sobre bloqueio de orçamento imposto pelo MEC
conteúdo

Geral

IF Sudeste MG se pronuncia sobre bloqueio de orçamento imposto pelo MEC

Gestores informaram que bloqueio é da ordem de 30% referente ao que foi consignado na Lei Orçamentária Anual - LOA de 2019.

O Reitor, os Pró-reitores e os Diretores-Gerais do IF Sudeste MG informam à comunidade que a instituição teve, no dia 30 de abril, parte do seu orçamento bloqueado pelo Ministério da Educação - MEC, em um total de 30% referente ao que foi consignado na Lei Orçamentária Anual - LOA de 2019. Porém, como o bloqueio não foi linear, o valor referente ao custeio e funcionamento da instituição teve um corte de 36,6%.

Os dirigentes da Reitoria e dos Campi estarão reunidos esta semana para realizar estudos e discutir possíveis ações, estratégias e cenários para que, caso a situação persista durante os próximos meses, possam agir para atenuar o impacto deste bloqueio no orçamento das unidades, com vistas a garantir o pleno funcionamento da reitoria e dos campi, indistintamente, uma vez que tal bloqueio afetará a oferta de serviços de qualidade à sociedade nos eixos do ensino, da pesquisa e da extensão.

Importante ressaltar que o IF Sudeste MG vem, ao longo dos últimos anos, por meio dos seus dirigentes, realizando diversas ações e definindo estratégias, visando a melhor alocação dos recursos que são consignados para o instituto na LOA, apesar dos contingenciamentos ocorridos ao longo deste período.

A partir desta segunda-feira, 06 de maio, em Brasília, o Reitor, Coordenador da Câmara de Administração, atuará juntamente com o Conselho dos Institutos Federais - CONIF, no sentido de sensibilizar o MEC, especialmente os dirigentes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC, em relação aos cortes nas instituições que fazem parte da Rede Federal. Além disso, a diretoria do CONIF já tem agendada uma reunião com o Ministro da Educação para o dia 10/05 no intuito de buscar mais informações e reivindicar a reversão do quadro atual de contingenciamento, entre outras pautas.

 
 
Prof. Charles Okama de Souza
Reitor
 
Prof. Aluisio de Oliveira Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional
 
Prof. André Narvaes Rocha Campos
Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e
Inovação
 
Fabricio Tavares de Faria
Pró-Reitor de Administração
 
Profª. Glaucia Franco Teixeira
Pró-Reitora de Ensino
 
Rivamar Marques de Araújo
Diretor de Gestão de Pessoas
 
Prof. Valdir José da Silva
Pró-Reitor de Extensão
 
Prof. André Diniz de Oliveira
Diretor-Geral
Campus Santos Dumont
 
Prof. Ataualpa Luiz de Oliveira
Diretor-Geral
Campus São João del-Rei
 
Prof. Eduardo Pereira da Rocha
Diretor
Campus Avançado Ubá
 
Prof. Fausto de Marttins Netto
Diretor-Geral
Campus Muriaé
 
Prof. João Batista Lúcio Corrêa
Diretor-Geral
Campus Rio Pomba
 
Prof. José Alves Junqueira Junior
Diretor Geral
Campus Avançado Bom Sucesso
 
Prof. José Geraldo Soares
Diretor-Geral
Campus Manhuaçu
 
Prof. Leandro da Motta Borges
Diretor
Campus Avançado Cataguases
 
Prof. Marcelo José Milagres de
Almeida
Diretor-Geral
Campus Barbacena
 
Prof. Sebastião Sergio de Oliveira
Diretor-Geral
Campus Juiz de Fora

 

Ascom/Reitoria
06/05/2019
registrado em: