Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 08 > Inscrições para seleção de estagiários do IF Sudeste MG vão até dia 2

Inscrições para seleção de estagiários do IF Sudeste MG vão até dia 2

Estudantes de cursos de ensino médio técnico, superior e de pós-graduação de diferentes áreas de conhecimento podem concorrer a uma vaga de estágio remunerado

O IF Sudeste MG, através da Diretoria de Gestão de Pessoas,  torna pública a ABERTURA do PROCESSO SELETIVO para a seleção de estudantes para PROGRAMA DE ESTÁGIO REMUNERADO a ser desenvolvido na Reitoria e nos campi avançados

Estudantes matriculados em cursos de ensino médio técnico, superior e de pós-graduação nas diferentes áreas de conhecimento citadas no edital podem se candidatar a uma das 17 vagas de estágio remunerado. O estágio destina-se exclusivamente a estudantes maiores de 16 (dezesseis) anos, regularmente matriculados e com frequência efetiva nos cursos ofertados pelas instituições: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste MG (IF Sudeste MG); Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ou UNIASSELVI.

Como concorrer?

O interessado deve se inscrever no período de 24/08/2022 a 02/09/2022 através do email: diagepes@ifsudestemg.edu.br. Para a realização da inscrição, o candidato deverá enviar, via e-mail (diagepes@ifsudestemg.edu.br), a documentação abaixo colocando como assunto: Inscrição – Edital 03/2022 – Estágio Remunerado: Ficha de inscrição (constante no Anexo III do edital) devidamente preenchida e assinada; curriculum vitae simplificado e atualizado e CÓPIA dos documentos comprobatórios, acompanhado dos originais para conferência; cópia da Carteira de Identidade e CPF e cópia do Histórico escolar atualizado do curso técnico.

O estágio

O prazo máximo de duração do estágio será de 2 (dois) anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de necessidades especiais (PNE). O acompanhamento das atividades realizadas e o controle da frequência serão de responsabilidade do chefe do setor em que o estagiário estiver lotado, a quem caberá enviar, mensalmente, o relatório à Coordenação de Gestão de Pessoas da Reitoria. O Termo de compromisso será revalidado pelo IF Sudeste MG a cada período de seis meses. Os valores das bolsas estão descritos no edital.

A seleção

A seleção compreenderá duas etapas: A verificação dos documentos que comprovem que o candidato está inscrito em algum dos cursos previstos no edital de seleção, de caráter eliminatório; e a entrevista, on-line ou presencial, de caráter classificatório e eliminatório.

Caso a entrevista seja on-line, será realizada pela plataforma da Conferência Web - RNP. O link será enviado após a divulgação do resultado da primeira etapa para os e-mails dos candidatos selecionados. Caso seja presencial, o endereço para comparecimento do aluno, será enviado por e-mail.

Saiba mais no edital: https://www.ifsudestemg.edu.br/editais/reitoria/concurso-estagio-remunerado/edital-03-2022-processo-seletivo-selecao-de-estudantes-para-programa-de-estagio-remunerado-reitoria-cataguases-bom-sucesso

registrado em: , ,