Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 12 > IF Sudeste MG tem nova Central Única de Serviços de tecnologia da informação e comunicação
conteúdo

Geral

IF Sudeste MG tem nova Central Única de Serviços de tecnologia da informação e comunicação

A nova Central de Serviços oferece um painel intuitivo para registro e acompanhamento dos chamados pelos servidores, de acordo com sua unidade de exercício

A DTIC, Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do IF Sudeste MG, em parceria com a Coordenação de Gestão de Tecnologia da Informação do Campus Barbacena, está lançando uma nova Central Única de Serviços de TIC para todas as unidades do IF Sudeste MG. Esta ação visa colocar em prática a Resolução COGD 21/2022, aprovada no dia 19 de agosto de 2022.

A nova Central de Serviços oferece um painel intuitivo para registro e acompanhamento dos chamados pelos servidores, de acordo com sua unidade de exercício. E, além de simplificar a solicitação, a  nova Central dará mais agilidade aos atendimentos de TIC.

Desde o dia 1º de novembro de 2022, os servidores do Campus Barbacena já vêm utilizando a nova central, e agora, a partir do dia 5 de dezembro, os servidores da Reitoria, do Campus Juiz de Fora e do Campus Rio Pomba também passarão a utilizar a nova Central de Serviços de TIC, disponível no endereço https://atendimento.ifsudestemg.edu.br

Vale ressaltar que todos os atendimentos pendentes, abertos da forma antiga, serão finalizados através do canal de origem.

A partir de 1º de janeiro de 2023, os servidores dos campi Manhuaçu, Muriaé, Santos Dumont, São João del-Rei, Bom Sucesso, Ubá e Cataguases também terão o atendimento direcionado à nova plataforma.

Para acessar a plataforma de atendimentos, é necessário utilizar o mesmo login e a mesma senha já cadastrados no Sistema Integrado de Gestão - SIG.

A fim de auxiliar na utilização da nova plataforma, a equipe de TIC disponibilizou um tutorial.

Cronograma de Implantação

Data de Início

Unidade

A partir de 01/11/2022

Barbacena

A partir de 05/12/2022

Juiz de Fora, Reitoria e Rio Pomba

A partir de 01/01/2023

Manhuaçu, Muriaé, Santos Dumont, São João del-Rei, Bom Sucesso, Ubá e Cataguases