Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Abril > IF Sudeste MG usa a informação como arma na luta contra a covid-19

IF Sudeste MG usa a informação como arma na luta contra a covid-19

Em meio à pandemia de Coronavírus, o IF Sudeste MG vem divulgando informações confiáveis sobre a doença, seja no site ou nas redes sociais.

Em meio à pandemia de Coronavírus, o IF Sudeste MG reforça seu compromisso com a sociedade e, desde as primeiras semanas de março, está mobilizado para definir ações e disseminar informações a respeito da doença. A intenção é orientar a comunidade acadêmica sobre como proceder diante da crise. Uma das primeiras ações institucionais diante do avanço da pandemia foi a criação do Comitê de Acompanhamento e Avaliação da Covid-19, do qual membros do Comitê de Comunicação e Marketing são integrantes, junto com servidores de outras áreas.

A partir do dia 17 de março, o IF Sudeste MG suspendeu suas atividades presenciais. Tal fato aumentou a responsabilidade da Comunicação no repasse das informações verdadeiras a servidores, alunos e comunidade externa. A fim de manter o vínculo com o público e muni-lo de notícias verdadeiras diante de tanta fake news, o Comitê de Comunicação e Marketing traçou um planejamento e vem divulgando informações nas redes sociais, site institucional e na página criada especificamente para falar do coronavírus.

À comunidade estão sendo disponibilizadas matérias sobre a Covid-19; notícias a respeito das decisões administrativas em razão da crise e divulgação das decisões; ações da Campanha “Se não for sair, fique em casa” e divulgação de materiais gerais sobre a doença. Além dos conteúdos já citados, é possível acompanhar nas redes sociais (Facebook e Instagram), da Reitoria e dos campi, editorias com datas fixas. Na terça, a editoria “Quarentena é cultura” traz dicas culturais e orientações sobre estudo; “É verdade?”, na quarta,  confirma ou desmente informações que são veiculadas nas redes; na quinta-feira, falas de professores do Instituto sobre questões que envolvam o coronavírus e o período de quarentena compõem a editoria “Fala quem entende”; na sexta-feira é a vez de “#Euficoemcasa”  trazer memes e postagens de servidores e alunos sobre o período de afastamento social. A editoria Palavra da instituição traz informações sobre as decisões administrativas durante o período de combate à Covid-19 e, portanto, não tem data certa. Na quarta tem ainda a publicação da campanha #Fica em casa, do CONIF.

No dia primeiro de abril e em todos os dias, fique atento à veracidade do que você lê. A informação verdadeira é uma arma importante na luta contra o coronavírus.