Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Agosto > IF Sudeste, UFJF e Sebrae promovem evento sobre Criatividade e Inovação nesta quinta
conteúdo

Geral

IF Sudeste, UFJF e Sebrae promovem evento sobre Criatividade e Inovação nesta quinta

O evento "SOLUÇÕES PARA SEU NEGÓCIO", parceria do Sebrae com o IF Sudeste MG e a UFJF, acontece nesta quinta, às 19 horas.

A criatividade e inovação assumem cada vez mais um papel importante dentro das organizações, na busca de libertar o potencial de novas ideias criativas e inovadoras para obtenção de melhores resultados.

A fim de estimular as grandes ideias criativas e inovadoras, o Sebrae Juiz de Fora irá realizar o encontro  "SOLUÇÕES PARA SEU NEGÓCIO", em parceria com o IF Sudeste MG e a UFJF. O evento acontece nesta quinta, às 19 horas. Para inscrições e outra informações, acesse o link  https://www.sympla.com.br/criatividade-e-inovacao-solucoes-para-seu-negocio__904029

 Palestrantes confirmados:

Enéas Pereira: Formado em administração de Empresas pela Universidade Estácio de Sá-RJ, com MBA em Gestão da Inovação pela Faculdade Pitágoras, é Auditor Interno da Qualidade (Norma ISO 9001:2015) e Yellow Belt na metodologia Lean Seis Sigma. Membro da The Innovators Community, comunidade internacional de Profissionais de Inovação, que visa discutir e compartilhar as melhores práticas da Economia Criativa. Líder Local do Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day) em Juiz de Fora.

Hevandro Duarte: Hevandro Duarte é apaixonado por empreendedorismo e descobriu no fracasso e na criatividade a oportunidade de agregar valor para pessoas. Criador da Colmeia Habilidades Humanas, um programa voltado para capacitação de alunos e profissionais de engenharia em habilidades comportamentais, também criou a Segredos do Bem-Estar e a Academia da Criatividade em Juiz de Fora. Atualmente se dedica a alguns projetos voluntários e trabalha na fundação da Universidade do Fracasso.

Débora Marques: Tem mais de 10 anos de experiência em gestão da Inovação e Transferência de Tecnologia. É implementadora líder de processos de gestão da Inovação em empresas. Atua na mentoria e consultoria de gestão da criatividade, inovação e empreendedorismo. Tem experiência em sistemas de gestão da Qualidade. É gerente de planejamento e gestão do Critt/UFJF. Professora de criatividade, Inovação, empreendendorismo, design thinking na graduação (UniAcademia) e na pós-graduação (Puc-Minas).

Iara Marques do Nascimento: Apaixonada por aprender, por criatividade e educação a partir de processos holísticos. Atua na Diretoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Santos Dumont, do IF Sudeste MG. Faz parte do corpo docente da Pós-Graduação em Práticas Pedagógicas na Educação Contemporânea, no Campus Santos Dumont, na disciplina de Educação não Formal e Espaços não formais de educação. Coordena projetos de Ensino e Extensão  que envolvem Comunicação, Criatividade e  Educação. Tem mestrado em Comunicação pelo PPGCOM/UFJF, especialização em Comunicação Empresarial e graduação em Comunicação Social - Jornalismo, pela UFJF. Líder Local do Dia Mundial da Criatividade (World Creativity), em Santos Dumont.

Mediação:

Bruno Castro Lyra da Silva: Analista do Sebrae Minas, graduado em economia pela PUC-GO e especialista em administração pela Fundação Getúlio Vargas-FGV. Atua como gestor de projetos locais, sendo o gestor regional do Programa Agentes Locais de Inovação - ALI na regional da Zona da Mata e Vertentes.