Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2021 > janeiro > Estão abertas as inscrições para candidaturas ao CEPE

Estão abertas as inscrições para candidaturas ao CEPE

Docentes, técnico-administrativos e discentes do IF Sudeste MG podem candidatar-se ao CEPE entre 25 e 29 de janeiro. Veja as regras!
#Pratodosverem: imagem com fundo azul. Na parte superior, a expressão "Escolha dos representantes do Conselho de Ensino, Pesquisa e extensão (CEPE), inscrições de 25 a 29 de janeiro". Na parte inferior esquerda um homem e uma mulher parecem pensar em quem votar (há balões de pensamento com imagens de pessoas), e na parte inferior direita, há a logo do IF Sudeste MG.

Estão abertas, de 25 a 29 de janeiro, as inscrições para o processo de escolha dos representantes dos servidores docentes, técnico-administrativos e discentes dos campi, campi avançados e Reitoria, para comporem como membros efetivos e suplentes o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IF Sudeste MG, o CEPE.

Quem pode se candidatar?

Servidores docentes e técnico-administrativos pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente; e discentes, com mais de 16 anos, regularmente matriculados em qualquer curso da instituição, poderão candidatar-se.

Como fazer a inscrição?

Para se inscrever, além de se enquadrar nos requisitos descritos no edital, o candidato deverá preencher o formulário disponível no site. Os carregamentos de documentos no formulário de inscrição poderão ser feitos nos formatos pdf e imagem por aqueles que possuam uma conta Google, tendo em vista a utilização do Google Forms. Caso o candidato não a possua, deverá encaminhar todos os documentos ao e-mail eleicao.cepe@ifsudestemg.edu.br, com assunto “Documentos obrigatórios de inscrição”, informando o seu nome, campus e matrícula no corpo do e-mail. Lembre-se de conferir no edital quais são os documentos necessários para a candidatura. No ato da inscrição, o candidato deverá marcar a opção “aceito” ao final do formulário, declarando o aceite da investidura do cargo, caso seja eleito.

Preenchido o formulário e enviados os documentos, a Comissão Eleitoral enviará um e-mail ao candidato confirmando o recebimento e declarando o seu aceite e atendimento ao regulamento do material encaminhado.

Quem vota?

Os eleitores são os servidores docentes e técnico-administrativos pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente; e os discentes regularmente matriculados em cursos técnicos de nível médio, de graduação e pós-graduação, presenciais ou a distância, dos respectivos campi e campi avançados e da Reitoria do IF Sudeste MG, na data da votação.

O mandato

Os mandatos dos integrantes do Conselho Ensino, Pesquisa e Extensão serão de 2 (dois) anos, permitida uma recondução, desde que reeleito, para o período imediatamente subsequente. O início do mandato corresponderá à data de reunião, objeto da primeira convocação, quando será emitido o termo de posse.

A votação

A votação ocorrerá por meio do Sistema Helios, hospedado no site do IF Sudeste MG. Os candidatos e eleitores deverão verificar a lista de votantes, que será divulgada no dia 18 de fevereiro, e as condições de acesso ao sistema no período de 18 a 21 de fevereiro de 2021, e, caso não consigam realizá-lo, deverão informar a Comissão por meio do e-mail eleicao.cepe@ifsudestemg.edu.br. A votação será no dia 1º de março. O eleitor poderá votar de qualquer dispositivo (computador, tablet, smartphone) conectado à internet, com versão atualizada de um navegador. Cada eleitor receberá, no seu e-mail cadastrado no Sistema Integrado de Gestão (SIG), o endereço do site para votação, um nome de usuário e uma senha pessoal, intransferível e específica, para que possa votar nesta eleição. Cada eleitor terá direito a apenas um voto no segmento a que pertence. O voto é facultativo.

Apuração

A apuração ocorrerá no 2 de março de 2021, por meio do Sistema Helios, transmitida em sala de webconferência com a presença da Comissão Eleitoral e dos fiscais, a partir das 10h. Recebidos os resultados da apuração, a Comissão Eleitoral convocará o candidato mais votado de cada segmento e o segundo candidato mais votado de cada segmento para comporem o CEPE do IF Sudeste MG, como membros efetivo e suplente, respectivamente.

Para mais informações, acesse a página do CEPE e leia o edital.