Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 09 > Inscrições pra Desafio Prototipe 4.0 foram prorrogadas

Inscrições pra Desafio Prototipe 4.0 foram prorrogadas

Alunos e coordenadores de projetos do IF Sudeste MG com interesse em participar do Desafio Prototipe 4.0 podem submeter suas propostas até 24 de outubro

Estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que querem desenvolver ideias inovadoras para a Economia 4.0 estão convidados(a) a participar gratuitamente do Desafio Prototipe 4.0, uma maratona envolvendo ambientes de inovação, mentorias de ciência, tecnologia e inovação, desenvolvimento de protótipos em laboratório e uma plataforma digital (onde estarão dispostas as etapas da competição).

As regras estão no edital 7/2022 do Instituto Federal do Espírito Santo, cujo objetivo é selecionar propostas para a maratona. Entre outros objetivos, busca-se proporcionar aos estudantes integrantes da Rede Federal formação e vivência em processos de ideação de novos modelos de negócio e desenvolvimento de protótipo com a finalidade de resolver problemas reais.

As equipes poderão ter entre três a cinco estudantes e um professor orientador, sendo este último o responsável pela inscrição da proposta a ser desenvolvida. Após as etapas eliminatórias, estarão na final os 10 melhores projetos, os quais serão premiados com um processo de pré-incubação que visa melhorias do modelo de negócios, além do desenvolvimento do empreendimento e o aperfeiçoamento do projeto para o processo de incubação, a ocorrer na rede de incubadoras do Ifes.

As atividades vão de novembro de 2022 a junho de 2023.

Seleção interna antecede submissão ao Edital 7/2022

O  edital 22/2022 sofreu retificação, e agora alunos e coordenadores de projetos do IF Sudeste MG com interesse em participar do Desafio Prototipe 4.0 podem submeter suas propostas até 24 de outubro. Por meio da organização e da seleção interna, pretende-se apoiar o desenvolvimento das ideias originárias do IF Sudeste MG, levando-as a compor uma só proposta institucional.

O edital interno é aberto a todos os campi do IF Sudeste MG.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nittec) do IF Sudeste MG pelo e-mail: nittec.reitoria@ifsudestemg.edu.br.