Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 12 > JIF 2022: IF Sudeste MG tem 71 atletas na competição
conteúdo

Geral

JIF 2022: IF Sudeste MG tem 71 atletas na competição

A competição, que está sendo sediada pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), na cidade de São José do Rio Preto, começou no dia 28 de novembro e termina amanhã, 2 de dezembro

O IF Sudeste MG está participando dos Jogos das Instituições Federais 2022 (JIF). A competição, que está sendo sediada pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), na cidade de São José do Rio Preto, começou no dia 28 de novembro e termina amanhã, 2 de dezembro.

A delegação do IF Sudeste MG é composta por 71 atletas dos campi Juiz de Fora, Barbacena, Rio Pomba, Muriaé, São João del-Rei e Santos Dumont. Estamos concorrendo nas modalidades de futsal masculino, futsal feminino, handebol masculino, handebol feminino, basquetebol masculino, vôlei de praia feminino, voleibol masculino, voleibol feminino, xadrez e atletismo. 

 

Abertura do JIF 2022

A abertura oficial ocorreu na terça-feira, dia 27. As modalidades disputadas na etapa nacional deste ano são atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futebol de salão, futebol, handebol, voleibol e vôlei de praia. Na solenidade estiveram presentes os dirigentes das instituições federais de educação profissional, científica e tecnológica do Brasil, em virtude da reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), que também acontece na cidade de São José do Rio Preto, no período de 28 de novembro a 02 de dezembro. André Diniz, reitor do IF Sudeste MG, está prestigiando o evento. 

O reitor André Diniz posa com atletas do IF Sudeste MG