Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2020 > Setembro > Minicurso de Busca e Redação de Patentes - parte 2 ocorre nesta quarta, 09/09, 14h

Dando sequência ao ciclo de capacitação em Propriedade Intelectual em parceria com o INPI, alunos, servidores e membros da comunidade externa interessados em aprender sobre patentes e propriedade intelectual poderão acompanhar a transmissão do minicurso de Busca e Redação de Patentes (parte 2).

O ciclo de capacitações está sendo promovido pelo IF Sudeste MG, em parceria com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). A iniciativa, que partiu do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia do IF (Nittec), além de ser voltada a toda a comunidade acadêmica, prevê emissão de certificados. Contudo, não é necessário se inscrever com antecedência, pois a lista de participantes será lançada e construída ao longo do evento.

A transmissão será feita pelo canal do IF Sudeste MG no Youtube, sempre de 14h às 16h, nas datas programadas. Confira abaixo quais são elas e o que será tratado.

09/09 – Busca e Redação de Patentes (parte 2)

02/10 – Registro de Programa de Computador
09/10 – Patentes implementadas por Programa de Computador

06/11 – Marcas
13/11 – Protocolo e Madri/ Registro Internacional de Marcas

04/12 – Indicação Geográfica
11/12 – Desenho industrial

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail nittec.reitoria@ifsudestemg.edu.br ou pelo telefone (32) 98469-7149.