Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > "Mulheres nas engenharias e nas tecnologias de informação": IF Sudeste MG convida para live
conteúdo

Ensino

"Mulheres nas engenharias e nas tecnologias de informação": IF Sudeste MG convida para live

A ação pretende discutir e incentivar o ingresso de mulheres nas engenharias e tecnologias da informação através dos Processos Seletivos do IF Sudeste MG
#Pratodosverem: arte de divulgação do evento, em fundo rosa. Traz o nome da live, uma imagem feminina com capacete, formada por diversos rostos de mulher. Além disso, a imagem traz fotos e nomes das 5 participantes do evento.

#Pratodosverem: arte de divulgação do evento, em fundo rosa. Traz o nome da live, uma imagem feminina com capacete, formada por diversos rostos de mulher. Além disso, a imagem traz fotos e nomes das 5 participantes do evento.

A Coordenação de Ações Afirmativas, da Pró-reitoria de Ensino, e o Grupo de Mulheres do IF do Sudeste MG convidam a todas e a todos para a live "Mulheres nas engenharias e nas tecnologias de informação". O evento acontece no próximo dia 27, terça que vem, às 18 horas, no Canal do instituto no YouTube.

A ação pretende discutir e incentivar o ingresso de mulheres nas engenharias e tecnologias da informação através dos Processos Seletivos do IF Sudeste MG. As participantes são mulheres de diferentes perfis, e que, em comum, têm o êxito alcançado em suas carreiras e contarão um pouco sobre seus projetos e trajetórias.

Lugar de mulher também é na Engenharia e na Tecnologia de Informação

"As engenharias e as tecnologias de informação são áreas que prometem um número de empregos significativo num futuro próximo. E as mulheres e meninas não podem perder essa oportunidade, pois são capazes", é o que afirma Margarete Moreira Coutinho e Silva, uma das organizadoras do evento.

Mas, como em outras tantas àreas, sabemos que alguns vieses de gênero impedem ou dificultam a entrada, permanência e ascensão de mulheres aos cargos de liderança, por exemplo nas áreas de STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), que tradicionalmente têm sido estereotipadas como ramos de domínio masculino.  

Diante desta realidade, incentivar e discutir sobre as "Mulheres nas engenharias e nas tecnologias de informação" torná-se fundamental e um compromisso do IF Sudeste MG, que oferece diversos cursos nas àreas citadas. E, inclusive, está com Processo Seletivo para o segundo semestre de 2021 aberto. Confira as vagas em: https://www.ifsudestemg.edu.br/noticias/reitoria/publicados-editais-do-processo-seletivo-2021-2o-semestre