Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2021 > fevereiro > NITTEC divulga nova parceria com o INPI: Ciclo de Mentorias em Propriedade Industrial
conteúdo

Geral

NITTEC divulga nova parceria com o INPI: Ciclo de Mentorias em Propriedade Industrial

Servidores do INPI (mentores) realizarão as Mentorias em Propriedade Industrial para os servidores do IF Sudeste MG. Saiba mais!

pós a realização do Ciclo de Minicursos de Propriedade Intelectual, em 2020, o Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITTEC) apresenta o Ciclo de Mentorias em Propriedade Industrial, também em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI. A iniciativa é gratuita.

Os servidores do INPI (mentores) realizarão as Mentorias em Propriedade Industrial para os servidores do IF Sudeste MG (mentorandos) que estão envolvidos em projetos e/ou iniciativas com potencial de geração de inovações em qualquer estágio de maturidade/desenvolvimento. 

O Ciclo de Mentorias em Propriedade Industrial compreenderá duas etapas:

1 - Curso de 12 horas para nivelamento em Propriedade Industrial, ofertado virtualmente pelo INPI; e

2 - Mentorias individuais de até 8 horas (presenciais ou virtuais), conforme Plano de Trabalho a ser elaborado entre mentor e mentorando.

O Ciclo de Mentorias em Propriedade Industrial será executado através da plataforma Moodle da academia virtual do INPI (https://academiavirtual.inpi.gov.br/moodle/login/index.php).

Se você, desenvolve algum projeto com potencial inovador, inscreva-se para participar do Ciclo de Mentorias em Propriedade Industrial clicando aqui

 Acompanhe a live de divulgação do Ciclo de Mentorias em Propriedade Industrial no dia 1º de março, às 17 h, no canal do Youtube do IF Sudeste MG.

Para saber mais, acesse: https://www.gov.br/inpi/pt-br/projetos-institucionais/inpi-negocios/programa-1/ApresentacaoProgramaMentoriaPI_INPINegocios_21102020.pdf.

Confira a ementa do curso de nivelamento em PI: http://epesquisa.inpi.gov.br/upload/surveys/219377/files/PMPI%20-%20Curso%20de%20Nivelamento%20-%20Ementa%20V3.pdf.

Dúvidas podem ser esclarecidas junto ao NITTEC: nittec.reitoria@ifsudestemg.edu.br ou (32) 98469-7149.

ciclo mentorias PI (3).png