Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > IF Sudeste MG promove "I Semana Multicampi do livro e da Biblioteca"
conteúdo

Destaque

IF Sudeste MG promove "I Semana Multicampi do livro e da Biblioteca"

Evento das Bibliotecas do Campus Avançado Bom Sucesso e dos campi Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Santos Dumont e São João del-Rei acontece de 25 a 29
#pratodosverem: a imagem é uma ilustração em fundo roxo, onde aparecem, à direita, livros abertos em movimento de voo. Além do título do evento, na parte superior, aparece a versão monocromática (branca) da logomarca do IF Sudeste MG. À esquerda, lê-se "Leitura, Cultura e Arte", além da data de realização no canto inferior esquerdo (25 a 29/10).

#pratodosverem: a imagem é uma ilustração em fundo roxo, onde aparecem, à direita, livros abertos em movimento de voo. Além do título do evento, na parte superior, aparece a versão monocromática (branca) da logomarca do IF Sudeste MG. À esquerda, lê-se "Leitura, Cultura e Arte", além da data de realização no canto inferior esquerdo (25 a 29/10).

Na última semana de outubro, é comemorada a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, instituída pelo Decreto nº. 84.631, de 09/04/1980. Diante disso, e em consonância com Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o ensino remoto e tantas outras atividades à distância, o IF Sudeste MG promove, de forma colaborativa, a “I Semana Multicampi do livro e da Biblioteca do IF Sudeste MG: promovendo leitura, arte e cultura”, no período de 25 a 29 de outubro.

Para que a comunidade possa acessar o conteúdo e interagir com as atividades do evento, será utilizado o PADLET, uma ferramenta inovadora,  dinâmica e acessível, onde, além de terem acesso à programação do evento, os usuários contarão com outras atividades como dicas de leitura, links de acesso de livros em domínio público, quiz literário e ainda poderão compartilhar o que leram nos últimos tempos.

O IF Sudeste MG acredita que, no momento em que vivemos, em que ainda precisamos manter o isolamento social, é fundamental exaltar a importância da leitura na formação humana, destacar as Bibliotecas como organismos vivos e a educação como fator transformador dos indivíduos. 

Confira a programação da I Semana Multicampi do Livro e da Biblioteca do IF Sudeste MG:

25/10/2021 - Segunda-feira

18h45 - Abertura com o pró-Reitor de Ensino, professor Damião de Souza Vieira Júnior.

19h - Bate-papo com a autora Elizanda Souza sobre a Literatura negra feminina - sala meet.google.com/gqh-fmcz-hzg.

26/10/2021 - Terça-feira - 19:00 - Oficina de normalização de trabalhos acadêmicos segundo as normas da ABNT - Bibliotecária Maria de Lourdes Cardoso, que contará com certificação. É necessária a inscrição por meio deste formulário

27/10/2021 - Quarta-feira - 15h - Treinamento do Portal de Periódicos CAPES com a bibliotecária Thaís Helena Silva, do campus São João del-Rei. Haverá certificação. As inscrições podem ser feitas por este formulário.

28/10/2021 - Quinta-feira - 15h -  Encontro com o Clube de Leitura virtual do campus Santos Dumont  “Em conto com a Literatura Afro-Brasileira”  Conto: "O Despertar dos Ouroboros" de Bruna Emanuellemediado por Iara Nascimento, servidora TAE do Campus Santos Dumont e especialista em Literatura Afro-Brasileira. Acesse o grupo do WhatsApp do Clube de Leitura pelo link bit.ly/clubedeleiturasd ou na sala meet.google.com/tow-stqh-nxk. Os participantes poderão ter acesso aos contos por meio desta página

29/10/2021 - Sexta-feira - 19h - Encontro com o Clube de Leitura do campus Muriaé, mediado pelo Prof. Natalino da Silva de Oliveira. Acesso ao grupo de whatsApp pelo link bit.ly/contoif.

25 a 29/10/2021 - Quiz Literário, uma divertida brincadeira competitiva sobre a Literatura, onde os participantes poderão testar seus conhecimentos e mergulhar ainda mais no universo dos livros e da leitura! Inscrições devem ser feitas por este formulário. Ao final de cada dia, será apresentado um ranking, sendo premiados com brindes os  três maiores pontuadores.


A I Semana Multicampi do Livro e da Biblioteca foi cadastrada no SIGAA pelo edital de fluxo contínuo.