Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 07 > Período de defeso eleitoral: IF Sudeste MG minimiza sua atuação em site e redes sociais
conteúdo

Destaque

Período de defeso eleitoral: IF Sudeste MG minimiza sua atuação em site e redes sociais

Entre 2 de julho e 3 de outubro (ou 30 de outubro, caso haja segundo turno) as instituições públicas precisam seguir restrições em suas divulgações

Com as eleições que acontecem este ano, o IF Sudeste MG estará em conformidade com o Período de defeso eleitoral, que recai sobre agentes e instituições públicas, entre 2 de julho e 3 de outubro (ou 30 de outubro, caso haja segundo turno). Durante este período, a divulgação de ações e programas, bem como a realização de publicidade institucional e a interação por meio de comentários em mídias sociais está vedada, além de uma série de outras condutas às quais a instituição está atenta.

Por isso, reduziremos nossa presença e produção de conteúdo nas redes sociais nos próximos meses. Informamos que este é um período excepcional e pedimos a compreensão de todos os usuários. 

Leia mais sobre o assunto:

Orientações sobre o Período Eleitoral

Cartilha de Condutas Vedadas aos Agentes Públicos 

Cogecom e Procuradoria alertam servidores sobre "Período de silêncio"

18/07/2022 - ATUALIZAÇÃO: A Instrução Normativa 01/2018, que norteava a conduta de agentes públicos em período eleitoral, foi revogada. Sobre o mesmo assunto, entrou em vigor a Portaria Secom/ Mcom nº 5.973, de 28 de junho de 2022.