Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Pesquisa > IF Sudeste MG oferece acesso ao sistema Target GEDWeb
conteúdo

Geral

IF Sudeste MG oferece acesso ao sistema Target GEDWeb

Sistema permite consulta a Normas Brasileiras (ABNT NBR), Normas Mercosul (AMN), Normas Internacionais, Normas Estrangeiras e documentos regulatórios.

O IF Sudeste MG passou a disponibilizar à comunidade acadêmica o acesso a um sistema de gestão de normas e documentos regulatórios: o Target GEDWeb. Ele viabiliza o acesso às Normas Brasileiras (ABNT NBR), Normas Mercosul (AMN), Normas Internacionais, Normas Estrangeiras e documentos regulatórios críticos.

O serviço é fruto de uma ação conjunta desenvolvida pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura e, ainda, pela Coordenação de Sistemas de Informação e Comunicação. A conquista foi efetivada em abril de 2021, com a assinatura anual do Sistema Target, que gerou a liberação do acesso ilimitado a partir de 6 de julho, a toda a comunidade acadêmica do IF Sudeste MG. Antes disso, as normas técnicas somente podiam ser acessadas mediante assinaturas/ pagamentos individuais dos usuários. 

link para acesso ao Target GEDWeb está disponível no portal administrativo do SIPAC e nos portais discente e docente do SIGAA através do ícone a seguir.

Logo Target GedWeb

Como funciona o Target GEDWeb

O Target GEDWeb rastreia e atualiza, diária e automaticamente, duas vezes ao dia, centenas de milhares de  regulamentações técnicas, tais como:

- mais de 17 mil Normas ABNT NBR/NM; Mais de 16.000 Normas Internacionais e Estrangeiras;
- 49 entidades internacionais (BSI, AFNOR, AENOR, JIS, ASME, API, IEEE, NFPA e outras);
- mais de 42.000 Diários Oficiais;
- Projetos de Norma Brasileira em Consulta Nacional;
- mais de 13.000 Regulamentos Técnicos/Portarias do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia); Normas Regulamentadoras do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego);
- mais de 135.000 Resoluções ANEEL (Agência Nacional do Sistema Elétrico); 
- e muitos outros.

Assim, a lista de utilidades também é extensa: acesso unificado a toda regulamentação técnica (normas, regulamentos, portarias, resoluções, etc.) com destaques das publicações regulamentares mais recentes; busca nos dados catalográficos completos das normas ABNT NBR/NM e das normas internacionais e estrangeiras: título em português, título em inglês, objetivo da norma, histórico de fases (ciclo de vida da norma), palavras-chave, normas baseadas, complementares e complementadas, número de páginas, ICS, projeto de origem, comitê/entidade publicadora, etc.

Saiba mais no site do Sistema Target GEDWeb.

 

registrado em: ,